PME

Moovit recebe US$ 50 mi e pretende dobrar no Brasil

O investimento foi feito por players nos setores de transporte, mobilidade e finanças

App Moovit (Divulgação/Moovit)

App Moovit (Divulgação/Moovit)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 15h09.

São Paulo – O Moovit, aplicativo que ajuda o usuário no transporte público, anunciou hoje uma nova rodada de investimento, de Série C, no valor de 50 milhões de dólares. O aporte será usado para a expansão global do app israelense, que soma 15 milhões de usuários em 45 países.

O investimento foi feito por players nos setores de transporte, mobilidade e finanças. A rodada foi negociada pela Nokia Growth Partners, com participação da BMW i Ventures, Keolis, Sequoia Capital, Bernard Arnault Group, Vaizra Investments, BRM Group e Gemini Partners.

O Brasil é o principal mercado da plataforma, com três milhões de usuários em 28 cidades. A intenção é duplicar a atuação em 2015. Por razões estratégicas, a empresa não divulgou quanto deste investimento será feito no país. A meta da startup é aumentar o alcance de seus serviços e o número de consumidores.

Parte do investimento será destinada à contratação de novos funcionários para a equipe estratégica. “Desde a última rodada de investimentos que recebemos, Moovit tem tido expansão agressiva nos mercados iniciais. Agora, é a hora de fazer a mesma movimentação mundialmente”, disse Nir Erez, CEO de Moovit, em nota à imprensa. 

O app combina dados do transporte público, tanto de operadoras do sistema quanto do governo, para indicar as melhores rotas para o usuário. Está disponível gratuitamente em 31 idiomas, para aparelhos com sistema iOs, Android e Windows.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasAppsFundos de investimentoMercado financeiroStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar