São Paulo – A 24ª edição da ABF Franchising Expo, a feira de franquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), começa hoje. Até sábado, interessados em adquirir uma franquia poderão visitar os estandes de 480 expositores em São Paulo, no Expo Center Norte.
Os expositores são de diversos segmentos como alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, acessórios, entre outros.
Realizada pela ABF e organizada pela BTS Informa, a feira deve receber mais de 62 mil visitantes e deve movimentar cerca de 550 milhões de reais em negócios.
Quem pensa em virar franqueado deve ir para o evento com um planejamento básico, separando algumas redes que gostaria de conhecer melhor e conversar com os representantes das marcas. Além disso, os visitantes também poderão participar de cursos rápidos, que serão promovidos diariamente.
Por meio do aplicativo gratuito da feira, disponível nas plataformas iOS, Android e HTML 5, é possível ver a lista do expositores, mapa da feira, a programação dos cursos rápidos, entre outras informações. Basta procurar na loja virtual por ABF Expo. Veja mais detalhes sobre a feira:
-
1. Faturando alto
zoom_out_map
1/12 (Rawpixel Ltd/Thinkstock)
São Paulo - Para quem deseja ser dono de uma
franquia, um bom primeiro passo é verificar informações sobre a marca de escolha. Alguns dos indicadores que auxiliam nessa avaliação são, por exemplo, o
faturamento de uma unidade e sua estimativa de lucratividade. Por isso, selecionamos dez redes que têm um faturamento médio mensal de 150 mil reais a 200 mil reais por unidade. Os dados foram fornecidos pelas próprias marcas.
-
2. Boteco em Casa
zoom_out_map
2/12 (Divulgação)
A rede de franquias Boteco em Casa, que leva o conceito de boteco para eventos em domicílio, tem um faturamento médio mensal estimado em 150 mil reais, enquanto a lucratividade varia entre 18% e 25%. O investimento inicial para uma franquia é de 189 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de cinco a 17 meses.
-
3. Chopp Brahma Express
zoom_out_map
3/12 (Divulgação)
As franquias da rede Chopp Brahma Express apresentam um faturamento médio mensal de 150 mil reais, com uma lucratividade que vai de 12% a 15%. O investimento inicial para abrir uma unidade da rede é de 350 mil reais. O prazo de retorno desse investimento é de 24 meses.
-
4. Divino Fogão
zoom_out_map
4/12 (Divulgação)
A Divino Fogão é uma rede de franquias de restaurantes com comida típica brasileira. O faturamento médio mensal de uma unidade da rede é de 190 mil reais, com uma lucratividade de 15% a 18%. O investimento inicial para abrir uma franquia da Divino Fogão é de 600 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de 36 meses.
-
5. Frys
zoom_out_map
5/12 (Divulgação/Frys)
A Fry's, rede fast casual de hambúrgueres, tem um modelo de franquia que fatura mensalmente 200 mil reais, com uma lucratividade que varia de 12% a 15%. O investimento inicial para abrir uma unidade franqueada é de 450 mil reais.O prazo de retorno do investimento é de 30 a 36 meses. Matéria editada às 15h16 para atualizar informação de investimento inicial.
-
6. Lets Eat
zoom_out_map
6/12 (Divulgação)
A Let's Eat é uma rede de franquias de hamburguerias e comida mexicana. O faturamento médio mensal de uma unidade da marca é de 150 mil reais, enquanto a lucratividade gira em torno de 15% desse valor. O investimento inicial é de 460 mil reais, enquanto o prazo de retorno do investimento é de 18 meses.
-
7. Ortodontic Center
zoom_out_map
7/12 (Divulgação)
A Ortodontic Center é uma rede de franquias que trabalha com clínicas odontológicas. O faturamento médio mensal de uma unidade nova (sem ser de conversão) é de cerca de 194,7 mil reais, com uma lucratividade de 27%. O investimento inicial para esse modelo de franquia é de 168,3 mil reais, enquanto o prazo de retorno do investimento é de 23 meses.
-
8. Pizza Hut
zoom_out_map
8/12 (Divulgação)
As franquias da rede Pizza Hut possuem um faturamento médio mensal de 200 mil reais mensais, com uma lucratividade média de 13% sobre esse valor. O investimento inicial para abrir uma unidade franqueada da marca é de 900 mil reais, enquanto o prazo de retorno do investimento vai de 24 a 36 meses.
-
9. Santa Lolla
zoom_out_map
9/12 (Divulgação)
A Santa Lolla é uma rede especializada na venda de sapatos femininos. O faturamento médio mensal para uma unidade da rede de franquias é de 150 mil reais, com uma lucratividade estimada de 10% a 15% do faturamento. O investimento inicial para montar uma franquia é de 395 mil reais. O retorno do investimento acontece após 36 meses.
-
10. Seu Boteco
zoom_out_map
10/12 (Divulgação)
A Seu Boteco, rede de franquias da Ambev, tem unidades com um faturamento médio mensal de 190 mil reais. A lucratividade varia de 10% a 13% do faturamento. Para ter uma franquia da rede, o investimento inicial é de 770 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.
-
11. Vezpa Pizzas
zoom_out_map
11/12 (Divulgação)
A rede de franquias Vezpa Pizzas têm seis unidades com faturamento médio mensal de 178 mil reais. A lucratividade vai de 15% a 25%, dependendo do tamanho da loja, localização e desempenho. O investimento inicial para uma franquia é de 320 mil reais. O prazo de retorno do investimento varia entre 24 e 36 meses.
-
12. Veja agora oportunidades para os novos
zoom_out_map
12/12 (Christopher Robbins/Thinkstock)