PME

Lojas Americanas estuda modelo de franquia para lojas de conveniência

Diretor financeiro da empresa, Carlos Padilha. acredita que modelo possa ser implementado a partir de 2019

Americanas: 30 lojas de conveniência devem ser abertas neste ano pela companhia, segundo o diretor financeiro Carlos Padilha (Divulgação/LASA/Divulgação)

Americanas: 30 lojas de conveniência devem ser abertas neste ano pela companhia, segundo o diretor financeiro Carlos Padilha (Divulgação/LASA/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 11 de maio de 2018 às 16h54.

Última atualização em 11 de maio de 2018 às 17h05.

São Paulo - A Lojas Americanas estuda adotar o modelo de franquias para ajudar a expansão de suas lojas de conveniência a partir de 2019, após crescimento orgânico deste ano, com previsão de abertura de 30 unidades, disse nesta sexta-feira o diretor financeiro da empresa, Carlos Padilha.

O executivo disse ainda que a empresa estuda parcerias com escolas e hospitais para expandir os lugares de implementação de lojas de conveniência.

Sobre a possibilidade da empresa expandir os negócios para postos de gasolina, Padilha disse que a empresa já possui uma unidade e, portanto, considera o modelo interessante.

"É factível sim, a gente inclusive tem um posto na Barra da Tijuca (RJ)", disse o executivo ao responder questionamento de um analista sobre o eventual interesse da empresa em expandir para essa área de atuação.

Acompanhe tudo sobre:AmericanasFranquiasLojas de conveniência

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar