EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 23 de julho de 2013 às 14h52.
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
st1\:*{behavior:url(#ieooui) }
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
Em junho de 2008, os sites de localização Apontador e Maplink se juntaram, dando origem à uma nova empresa, a LBS Local. Desde então, os empreendedores Rafael Siqueira, fundador do Apontador, e Frederico Hohagen, fundador do Maplink, vêm procurando um CEO para o negócio.
A busca acabou no final do ano passado, quando os sócios iniciaram as negociações com Anderson Thess, de 36 anos, então principal executivo do grupo sul-africano Naspers para a América Latina. Antes, Thees ocupava o cargo de vice-presidente de novos negócios do Buscapé, que foi adquirido pelo Naspers em setembro de 2009.
“Anderson Thees chega para nos ajudar no momento de maior crescimento”, diz Siqueira. A LBS Local faturou mais de 15 milhões de reais no ano passado e, em 2010, espera aumentar as receitas em 46%. “É uma grande oportunidade poder aplicar na LBS Local tudo o que aprendi nesses anos de atuação em mercados emergentes”, diz Thees.
A LBS Local vem investindo no cruzamento dos serviços de localização com informações diversas, principalmente para dispositivos móveis -- como os smartphones, por exemplo. Com isso, a empresa tem conseguido aumentar bastante os ganhos com a venda de publicidade -- que cresceram 153% no último ano.