Vinicius Ferriani, César Carvalho e João Thayro, empresários da GymPass (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 17 de agosto de 2012 às 11h46.
Última atualização em 23 de outubro de 2019 às 21h33.
São Paulo – Com o verão cada vez mais próximo, muita gente resolve se matricular em uma academia e acaba pagando vários meses de exercícios que nunca são feitos. Pensando neste público, os empreendedores César Carvalho, Vinicius Ferriani e João Thayro importaram para o Brasil um modelo de site que vende diárias para academias, o GymPass.
Carvalho, 28 anos, fez um MBA na Harvard Business School, onde teve contato com o mercado de academias americano. Ele e Thayro, 27 anos, ocuparam cargos gerenciais na CVC Viagens antes de empreenderem. Já Ferriani, 27 anos, estudou engenharia e fez um MBA no MIT.
No ar desde junho deste ano, o GymPass tem passes diários para atividades como musculação, natação, pilates e dança. O negócio saiu do papel com investimento de 100 mil reais, em parte vindo de sete investidores-anjo.
Famoso na Europa, este tipo de site permite a quem viaja muito ou não consegue se comprometer com a academia fazer algum tipo de exercício físico. Segundo os empreendedores, a inspiração para o negócio veio do site inglês PayasUgym. As aulas têm preços fixos e os passes têm até 120 dias para serem usados. A startup leva uma comissão em cada diária comprada pelo site.
Veja também: Como montar um negócio na web antes dos 25 anos