Os fundadores da Salú, André Boff, René Neme e Ricardo Silveira: healthtech recebeu aporte de 12 milhões de reais (Salú/Divulgação)
Mariana Desidério
Publicado em 29 de março de 2022 às 14h30.
Última atualização em 29 de março de 2022 às 17h04.
A healthtech Salú acaba de anunciar um aporte de R$ 12 milhões, liderado pelo SoftBank Latin America Fund. Também participaram da rodada a Aggir Ventures e a Norte Capital, além de investidores como Vitor Asseituno (Sami), Felipe Lourenço (iClinic), Bruno Lagoeiro (Pebmed) e Ricardo Duarte (Beacon).
Garanta o seu lugar entre as melhores do Brasil, entre no Ranking Negócios em Expansão 2022
Em operação há cerca de um ano, a Salú tem como foco descomplicar os processos de saúde ocupacional e segurança do trabalho nas empresas, gerando eficiência e inteligência. “Somos a one-stop-shop de referência para nossas empresas em todos os assuntos que precisam relacionados à medicina ocupacional e saúde e segurança do trabalho, mas também em gestão populacional e saúde suplementar”, afirmou René Neme, CEO da Salú.
Por meio de seu software de gestão, a startup ajuda os departamentos de RH no cumprimento de obrigações legais ligadas à saúde dos funcionários. Além disso, a solução tem um olhar atento à parcela da população com doenças crônicas, auxiliando as empresas a cuidar melhor dos seus colaboradores. A startup foi fundada por André Boff, René Neme e Ricardo Silveira, junto ao médico Irineu Massaia, doutor em patologia pela USP.
Com os recursos levantados, a Salú irá expandir sua atividade com a meta de chegar a todo o território nacional e tornar-se líder em seu segmento. Entre os atuais clientes da Salú estão empresas como C6 Bank, Loft, GetNinjas, Olist, Warren, Banco Genial, Merama, RD Station, OpenCo, Labi Exames, Will Bank, Buser entre outras referências em seus segmentos.