PME

Por que Gustavo Franco resolveu ir para o Nubank

A decisão de contratar um grande nome do mercado é duplamente estratégica

Gustavo Franco: "os bancos ainda são muito focados em agências, papel e excesso de pessoas", afirmou (Divulgação/Divulgação)

Gustavo Franco: "os bancos ainda são muito focados em agências, papel e excesso de pessoas", afirmou (Divulgação/Divulgação)

EH

EXAME Hoje

Publicado em 27 de julho de 2017 às 12h07.

Última atualização em 27 de julho de 2017 às 15h05.

A empresa de cartões de crédito Nubank acaba de contratar o economista Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e fundador da gestora Rio Bravo, com a missão de ajudar a fintech a crescer e lançar novos produtos. Com salário fixo e plano de opções de ações, ele começa a dar expediente na sede da empresa uma vez por semana em julho. “Desde 2014 buscávamos alguém que entendesse o mercado financeiro brasileiro e nos aconselhasse em assuntos que não temos experiência, como regulação”, diz o colombiano David Veléz, fundador do Nubank. A decisão de contratar um grande nome do mercado é duplamente estratégica. Ao mesmo tempo em que ajuda os fundadores a identificar oportunidades e obstáculos em novas searas além do cartão, traz credibilidade a startup, que tem pouco mais de três anos. “Temos pretensões maiores do que ser apenas um emissor de cartão. Agora começamos a pensar na nossa segunda fase de crescimento”, diz Veléz.

Continue lendo a matéria com uma conta gratuita

Ao se inscrever, concordo com os

Termos de Serviço

e a

Política de Privacidade

da Exame.

Já tem uma conta? Entrar
Acompanhe tudo sobre:Exame HojeFintechsNubank

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar