PME

Google Campus de São Paulo já é o segundo maior do mundo

O espaço da gigante de tecnologia Google, inaugurado há três meses, já recebeu 40 mil visitantes.


	Google Campus: espaço foi inaugurado há três meses, no centro de São Paulo
 (Google Campus/Divulgação)

Google Campus: espaço foi inaugurado há três meses, no centro de São Paulo (Google Campus/Divulgação)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 10h47.

São Paulo - O Google Campus, espaço da gigante Google para fomentar o empreendedorismo, foi inaugurado há três meses no centro de São Paulo. Nesse breve espaço de tempo, já se tornou um dos maiores campi da gigante de tecnologia: 40 mil pessoas visitaram o espaço.

Com isso, o campus brasileiro é o segundo maior do mundo, ultrapassando os espaços do Google em Madri, Seul, Tel Aviv e Varsóvia e perdendo apenas para o de Londres.

O Google Campus é um local para empreendedores, mentores, investidores e entusiastas desse estilo de vida se aperfeiçoarem, trocarem experiências e criarem startups que vão mudar o Brasil e o mundo. O prédio, que fica no centro de São Paulo, foi inaugurado há três meses.

Segundo o próprio Google Campus, 550 pessoas por dia visitam o local - seja para eventos, para fazer networking ou para trabalhar nos espaços de coworking abertos para a comunidade. Destes, 25% são empreendedores em uma startup e outros 40% se declaram apenas como interessados na comunidade tech.

Como visitar o Google Campus?

O Campus de São Paulo é um espaço de seis andares e mais de 2,6 mil metros quadrados. Dois desses andares são abertos ao público, como espaço de coworking e de networking - basta realizar um cadastro pelo site ou no andar térreo do local. Também é possível olhar a agenda de eventos e se inscrever. O acesso é gratuito, das 9h às 19h.

Para ter acesso aos outros andares, é preciso ser uma startup residente do Campus. As empresas selecionadas, além de terem a estadia gratuita no Campus por meio ano, terão acesso a mentorias constantes, especialistas em diversas áreas e oportunidades de intercâmbios com outros campi do Google pelo mundo. O programa é voltado para negócios em fase inicial, de aceleração de crescimento.

Haverá uma nova seleção ainda este ano para os que quiserem começar a residência em 2017. Confira dicas para ser escolhido para o Google Campus.

Confira neste link ou abaixo mais fotos do local:

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInovaçãoPequenas empresasStartupsTecnologia da informação

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar