PME

Google Campus abre vagas para novos residentes - com uma mudança

O espaço de empreendedorismo do Google, localizado em São Paulo, já aceita inscrições para sua terceira leva de startups “moradoras” no Campus.

Andar térreo do Google Campus: local possui mais de 93 mil visitantes cadastrados (Google Campus/Divulgação)

Andar térreo do Google Campus: local possui mais de 93 mil visitantes cadastrados (Google Campus/Divulgação)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 11h00.

Última atualização em 13 de novembro de 2017 às 19h22.

São Paulo – O Google Campus de São Paulo já é o maior espaço de empreendedorismo criado pelo Google: com apenas 17 meses de vida, o local possui mais de 93 mil visitantes cadastrados.

22 startups já passaram pelo programa de residência do Campus: durante seis meses, negócios inovadores em início de tração são selecionados para se hospedar por seis meses no espaço, resolvendo entraves para acelerar seu crescimento. Não há nenhum custo para os negócios escolhidos.

Agora, a gigante de tecnologia anuncia a abertura de inscrições para a terceira turma de startups hospedadas no Google Campus. Desta vez, a seleção tem uma mudança marcante: serão aceitas startups de toda a América Latina que tenham interesse em expandir suas operações para o mercado brasileiro, tendo o Campus São Paulo como sua base de lançamento.

As inscrições estão abertas até 8 de dezembro de 2017, e podem ser feitas pelo site do terceiro programa de residência. O anúncio das startups escolhidas ocorrerá até 24 de janeiro de 2018, sendo que o programa começará em 19 de fevereiro do mesmo ano.

Tais negócios inovadores devem solucionar um problema relevante, com alto potencial de escala e impacto; devem desenvolver tecnologias únicas ou apresentar um modelo de negócio disruptivo; devem ser compostas por um time diverso, com no mínimo três e no máximo 20 pessoas (há flexibilidade no caso de times remotos); devem apresentar tração comprovada e estar em estágio de crescimento; e devem contribuir e se engajar no fortalecimento da comunidade do Campus e do ecossistema empreendedor.

As principais áreas de interesse do Google estão nas soluções que façam uso de cidades inteligentes, cybersecurity, inteligência artificial, machine learning, soluções mobile, e tecnologias para mercados emergentes.

Como benefícios, as startups terão espaço de trabaho no Campus São Paulo por seis meses, com a possibilidade renovação por ciclos adicionais; acesso à rede de experts do Campus e do Google, incluindo mentorias e reuniões com especialistas em diversas modalidades técnicas, como experiência do usuário, marketing e vendas; acesso aos programas do Campus e do Google for Entrepreneurs; conteúdos e eventos exclusivos para residentes em tópicos relevantes para a resolução de seus desafios; e créditos em produtos do Google, como a Google Cloud Platform.

Acompanhe tudo sobre:GoogleIdeias de negócioInovaçãoStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar