PME

Franquia de produtos Disney, Fantasia lança modelo de loja

A Fantasia, que trabalhava só com quiosques, terá franquias no novo formato por R$ 300 mil

Projeção da loja Fantasia: mais produtos em exibição (Divulgação)

Projeção da loja Fantasia: mais produtos em exibição (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 17h24.

São Paulo – A rede Fantasia, especializada em produtos com a marca Disney, está lançando um novo formato de franquias. A partir do próximo mês, os candidatos a franqueados da rede poderão escolher o modelo de loja. Até agora, a empresa só trabalhava com quiosques.

Criada no ano passado, a rede tem hoje 30 unidades em 14 estados, todas instaladas em shoppings center.

Danielle Lyra, fundadora da empresa, conta que o novo formato já estava previsto no plano de negócios da Fantasia. “A gente quis iniciar pelo quiosque para ter uma expansão mais rápida. Mas os próprios franqueados estão pedindo lojas para ter uma variedade maior de produtos”, conta.

Segundo ela, hoje a empresa é licenciada para vender mais de mil itens da Disney em 70 categorias, que vão de artigos para cozinha até informática. “Na loja, vai ter um espaço maior para exposição”, explica.

O modelo deve ser lançado durante a ABF Franchising Expo 2012, que acontece entre os dias 13 e 16 junho, em São Paulo. “A expectativa é abrir dez lojas e entre 25 e 30 quiosques até o final do ano”, afirma.

No formato de loja, a franquia tem investimento de 300 mil reais, com prazo de retorno estimado entre 18 e 30 meses. Exige-se que o ponto tenha pelo menos 45 metros quadrados e cinco funcionários. O faturamento médio é de 60 mil reais. O quiosque tem investimento mínimo de 194 mil reais e retorno em 18 meses. O faturamento médio mensal é de 42 mil reais.

Acompanhe tudo sobre:abf-franchising-expoDisneyFranquias

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar