Balas: os doces são feitos manualmente na frente dos clientes (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 22 de dezembro de 2010 às 13h17.
São Paulo – Foi aberta em novembro, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, a primeira loja da Papabubbles no Brasil.
A franquia está sob o comando da arquiteta Mariana Charf e da desginer Maya Yendo Dias, que passaram por um treinamento na Europa antes da inauguração. “Conhecemos a franquia em Nova York e entramos em contato com eles para trazer para cá”, conta Mariana.
Segundo ela, a rede ficou bastante interessada em trazer a marca para o Brasil e até 2013 não deve abrir outra unidade. “Mais lojas só depois de dois anos”, diz.
Criada em 2004, em Barcelona, a Papabubble atrai turistas de vários cantos em suas unidades espalhadas pela Europa e Estados Unidos.
Eles se reúnem para ver “artistas de doces” produzindo mais de 30 tipos de balas e pirulitos na fábrica que também funciona como loja de guloseimas. Os doces, feitos à mão, são elaborados por doceiros ou estudantes de artes e designer
A marca está nas mãos de Alejandro Siniawski, que foi executivo da Accor. Hoje, a rede procura parceiros no mundo inteiro e já mantém lojas em Barcelona, Tóquio, Amsterdã, Nova York, Lisboa, Seul e Taipei.