PME

Feira internacional do México receberá cinco empresas brasileiras

A participação das empresas é uma das etapas do acordo firmado entre ABF e APEX

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Cinco redes brasileiras estarão no México no final de fevereiro, participando da Feira Internacional de Franquias, com o objetivo de expandir suas marcas e procurar parceiros internacionais. São elas a Wizard, rede de escolas de idiomas, a Carmen Steffens, de lojas de sapatos e acessórios, a Global Franchise, consultoria especializada em franquias, a Marisol, do ramo de vestuário, e a Showcolate, que vende fondue expresso.

A participação das empresas brasileiras na feira do México é uma das etapas de um acordo firmado entre a Associação Brasileira de Franchising e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). O convênio, assinado em dezembro, prevê 3,3 milhões de reais de investimento para estimular a exportação de franquias brasileiras, por meio de participação em feiras e missões empresariais.

Pelo acordo, as empresas vão arcar com apenas 40% dos custos do programa. A APEX responderá por 50%, e a ABF, com 10% do valor. O plano de intercâmbio empresarial, de duração de dois anos, prevê a participação das redes brasileiras em feiras de negócios e missões em dez países - Argentina, Chile, Colômbia, México, Equador, Peru, Estados Unidos, Portugal, Itália e Espanha.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar