PME

Feira de franquias em BH deve movimentar R$ 40 mi

A cidade vai sediar a 15ª Feira Nacional de Franquias entre 16 e 18 de maio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 18h14.

São Paulo – Belo Horizonte vai receber entre os dias 16 e 18 deste mês a 15ª edição da Feira Nacional de Franquias. O evento tem apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo a associação, o mercado mineiro de franquias deve crescer 18% neste ano. As franquias de Minas Gerais representam 3,5% do faturamento de 103 bilhões do setor.

Hoje, o estado é o terceiro maior em número de unidades franqueadas, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. “A Feira de Franquias é uma ótima oportunidade para as pessoas interessadas conhecerem as diversas opções de investimentos, se informarem antes de tomar uma decisão e, claro para fecharem negócios com marcas de confiança e presença consolidada no mercado”, diz Aristides Newton, diretor regional da ABF-MG.

O setor que mais cresceu no mercado mineiro foi o de veículos, com a Localiza no topo do ranking de faturamento. Em seguida, aparecem L’aqua di Fiori e Up Time. Em quantidade de unidades, a maior rede é O Boticário. 

A organização espera a participação de 100 marcas, em especial as de microfranquias, que têm investimento de até 80 mil reais. A previsão da feira é gerar 40 milhões de reais de negócios e receber mais 10 mil frequentadores. O evento acontece no Expominas, a partir das 13 horas. 

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasEventosFranquiasMicrofranquiasMinas Gerais

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar