As pequenas e médias empresas respondem por 52% dos empregos formais e 40% dos salários pagos no Brasil (Chesnot/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 20 de agosto de 2020 às 10h24.
O Facebook prorrogou até 31 de agosto as inscrições para o Global Grants, um programa que vai doar 14 milhões de reais para pequenas e médias empresas brasileiras que sofreram impacto da pandemia nos seus negócios.
A ideia do programa é atingir 1.200 mil pequenas e médias empresas brasileiras. A iniciativa faz parte de um trabalho da rede social que iniciou com a pandemia da covid-19 e que atua em duas frentes: manter as pessoas seguras e informadas, e estruturar as empresas com as ferramentas e recursos necessários para se manterem conectadas e em funcionamento.
As pequenas e médias empresas são a espinha dorsal da economia brasileira, pois respondem por 52% dos empregos formais e 40% dos salários pagos no Brasil, de acordo com o Sebrae. No entanto, segundo recente relatório Global State of Small Business, 52% das pequenas empresas nacionais que operam na rede social acreditam que o fluxo de caixa será um desafio nos próximos meses.
Entre os requisitos para inscrição está ter pelo menos um ano de existência, empregar de dois a 50 funcionários (o proprietário conta como funcionário neste caso) e ter endereço comercial na área metropolitana de São Paulo e Brasília. As inscrições podem ser feitas no site do programa.