Luca Gallacci, Henrique Castiglione e Victor Mouadeb, sócios da EWZ: sinergia de negócios com Vida de Assessor (Divulgação/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 24 de janeiro de 2022 às 19h11.
Última atualização em 24 de janeiro de 2022 às 19h23.
Assessoria de investimentos plugada ao ecossistema do BTG Pactual (do mesmo grupo que controla a EXAME), a EWZ Capital vai aportar R$ 3 milhões na edutech Vida de Assessor ao longo de dois anos. O objetivo da transação é fortalecer a área educacional da assessoria, para a qualificação e a formação de assessores de investimentos, uma área carente de profissionais. Com a possibilidade de oferecer um crescimento consistente e sustentável, os recursos serão direcionados para a expansão da companhia e sua transformação digital, com a atualização em tecnologia e inovação.
A sinergia de ideias foi um ponto fundamental para a EWZ realizar o importante investimento. “Há um alinhamento grande entre as pessoas que estão à frente das duas operações, por um consenso e decisões rápidas e certeiras. Temos a mesma visão de futuro sobre nosso mercado e o potencial de atuação dos assessores de investimentos.
A EWZ nasceu como uma casa que foca muito no desenvolvimento de novos talentos para a profissão, tanto para jovens recém-formados, quanto de profissionais que estão fazendo transição de carreira de outros mercados para a assessoria. O Vida de Assessor irá nos ajudar a exponencializar esse trabalho que já fazemos aqui dentro e por todo Brasil”, diz Henrique Castiglione, sócio e diretor comercial da EWZ Capital.
Ricardo Silva, fundador do Vida de Assessor, destaca que já vinha sendo sondado por outras empresas do mercado e que a parceria com a EWZ deu certo porque as duas companhias priorizam a troca de experiências, o conhecimento, a transformação digital para o crescimento dos negócios no setor educacional e principalmente independência do projeto para se relacionar com todo mercado sem conflito de interesse.
Com o investimento, a edutech Vida de Assessor conseguirá alcançar e transformar ainda mais pessoas que querem entrar no mercado de assessoria de investimentos. “Como a EWZ tem um braço forte de tecnologia dentro da assessoria, percebi que existe uma grande sinergia e que juntos poderíamos levar o Vida de Assessor para mais longe e com mais força dentro da EWZ e no mercado de forma independente, com o trabalho que a edutech já vem desenvolvendo, na formação de mais de 500 assessores em menos de dois anos”, diz.
O acordo de independência, que permite que o Vida de Assessor continue treinamento qualquer assessor do mercado e mantenha parceria com todo e qualquer outro escritório sem conflito de interesse, também foi um dos aspectos que contribuíram para o acordo.
“Assim, nossos conteúdos devem continuar impactando todo e qualquer assessor do mercado, fazendo com que ele cresça, independente de estar na EWZ ou não. Acreditamos no futuro do assessor e que toda e qualquer pessoa que desejar deve entrar nessa profissão. Queremos continuar crescendo e foi por isso que a EWZ foi escolhida para ser sócia. Acreditamos que todos devem crescer juntos”, resume o fundador da edutech.
Além do conteúdo educacional, Ricardo Silva irá contribuir com sua expertise de mais de dez anos como assessor de investimentos e empreendedor. Silva foi sócio de Thiago Nigro (Primo Rico) na MN Investimentos, escritório que posteriormente foi vendido para a Monte Bravo. Em 2019, Ricardo fundou o Vida de Assessor, com o desejo de atuar na área educacional, ajudando pessoas que estavam ingressando na carreira em assessoria de investimentos. “Toda essa experiência será importante para a EWZ Capital, que já construiu um nome no mercado, mas ainda tem muito a crescer”, diz Castiglione.
Ao longo de dois anos, o aporte recebido será utilizado para ampliar a rede educacional do Vida de Assessor, com incrementos em tecnologia e formação de cada vez mais profissionais para o mercado. A EWZ Capital possui um time de 90 assessores e já fez parte da carreira de 200 trainees e assessores. Com a união de tecnologias educacionais e novos talentos, ambas empresas serão beneficiadas.
Fundada em 2018 por Victor Mouadeb, Luca Gallacci e Henrique Castiglione, a EWZ Capital é uma assessoria de investimentos jovem e disruptiva, filiada ao BTG Pactual. Tem como missão ajudar pessoas e empresas em sua educação e planejamento financeiros, de maneira personalizada e inteligente. Oferece soluções completas para seus clientes, auxiliando-os não apenas a realizar os investimentos mais adequados ao seu perfil e necessidades mas também por meio de outros serviços, como câmbio, seguros, investimentos no exterior, crédito, empresas e educação. Possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, São Roque, Salvador, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
O Vida de Assessor foi criado em 2019 como uma edutech por Ricardo Silva, profissional com mais de dez anos de mercado e forte experiência como assessor de investimentos. O executivo foi sócio de Thiago Nigro (Primo Rico) na MN Investimentos, escritório que posteriormente foi vendido para a Monte Bravo, e decidiu usar seus conhecimentos para ajudar outros profissionais que desejam ingressar na carreira em assessoria de investimentos. Hoje o Vida de Assessor conta com uma plataforma educacional completa para assessores de investimentos que querem se consolidar na carreira, com conteúdos de qualidade e gratuitos, que podem ser acessados no país inteiro.