Gustavo Souza e Rodrigo Stempniewski,da startup Bazar Sports (Divulgação/Bazar Sports)
Da Redação
Publicado em 18 de agosto de 2014 às 09h19.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h25.
São Paulo – A startup Bazar Sports tem uma plataforma para leilões de artigos esportivos usados por atletas e ex-atletas profissionais. Fundada pelos empreendedores Rodrigo Stempniewski, Gustavo Henrique de Souza e Daniel Deivisson, a empresa recebeu investimento de 625 mil reais.
A ideia de criar o negócio surgiu quando Souza, jornalista esportivo, decidiu unir a paixão pelo esporte com a possibilidade de tornar realidade o desejo de fãs que gostariam de ter peças de seus ídolos.
O site foi ao ar no mês passado e já foram leiloadas 14 peças. A camisa usada pelo Neymar na abertura da Copa do Mundo 2014, por exemplo, foi arrematada por 5,3 mil reais. Os prazos de cada leilão variam de acordo com o produto e é possível acompanhar os lances em tempo real.
Fãs de esportes e aficionados por ídolos esportivos são o público-alvo da empresa. Há usuários cadastrados do Brasil, Turquia, Estados Unidos, Portugal, entre outros países. Vitor Belfort, lutador de MMA, Fabiana de Oliveira, jogadora de vôlei, e Deco, ex-jogador de futebol, são alguns dos atletas parceiros do site.
Ídolos Eternos e Icons.com são exemplos de empresas com modelo de negócio semelhante ao da startup. A receita vem com a arrecadação dos leilões e o valor é dividido entre o portal de leilões, atletas e instituições sociais que investem na educação por meio do esporte. Até o final do ano, a expectativa é de fechar novas parcerias com atletas.
O pitch: “O Bazar Sports é o primeiro site de leilões e venda apenas de produtos usados por atletas e ex-atletas de todos os esportes, voltado para o fã que procura um produto exclusivo do seu ídolo.”