PME

DBM Brasil organiza grupo de investidores para empresas nascentes

A partir de abril, o grupo deve realizar aportes de até um milhão de reais para a execução de planos de negócios

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Empresas que ainda não saíram do papel terão uma nova chance de receber aporte de capital. A multinacional DBM, consultoria especializada em recolocação de executivos, está formatando uma associação de investidores-anjos, intitulada provisoriamente de "São Paulo Angels Investors"O grupo é formado por 28 executivos -- todos eles clientes ou ex-clientes da DBM. Eles vão alocar recursos próprios em empresas nascentes com potencial de valorização. Os aportes serão de até um milhão de reais.

A São Paulo Angels Investors pretende iniciar as atividades no final do próximo mês. O foco do grupo são empreendimentos paulistas de qualquer setor. Boa parte dos investimentos será feita em empresas nascentes concebidas por executivos clientes da DBM.  "Cerca de 35% dos nossos clientes querem fazer recolocação profissional para uma consultoria ou negócio próprios",  diz Marcelo Cardoso, presidente da DBM no Brasil e na América Latina. "A associação ajudará a viabilizar essas metas".    

Investimento-anjo: O investimento-anjo é a modalidade de aporte feita para transformar em empresa um plano de negócio promissor. Como contrapartida,  os investidores normalmente ganham participação societária e passam a aconselhar, em momentos estratégicos, a empresa recém-fundada.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar