EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
Gerar novos negócios é a maior dificuldade do empreendedor individual norte-americano. Cerca de 35% dos empresários que comandam suas empresas sozinhos - sem sócios ou empregados - apontaram, como principal problema, a inabilidade de criar outro empreendimento. A dificuldade foi constatada em uma pesquisa realizada pelo Score, grupo sem fins lucrativos especializado em empreendedorismo, e divulgada no americano The Wall Street Journal. Segundo o levantamento, 27% dos empresários destacaram outro desafio: a busca pelo equilíbrio entre coordenação de projetos e execução de atividades operacionais diretas.
Para a pesquisa, foram entrevistados mil empreendedores. Cerca de 52% deles disseram que, se pudessem contar com a ajuda de outras pessoas, teriam como principal meta a criação de novas empresas, enquanto 26% declararam que se dedicariam mais aos projetos e hobbys que trouxessem realização pessoal.
A maioria dos empreendedores entrevistados (69%) declarou que não faz contratações porque sua empresa não pode arcar com o custo de um empregado. Entretanto, 16% disseram não fazer contratações por terem estilo centralizador. E 13% disseram ser inaptos para dividir eficientemente a carga de trabalho.