PME

Concurso do BC distribuirá R$ 600 mil a empreendedores

O Prêmio de Desenvolvimento de Jogos de Educação Financeira é promovido pelo Sebrae em parceria com o Banco Central


	O Prêmio de Desenvolvimento de Jogos de Educação Financeira é promovido pelo Sebrae em parceria com o Banco Central
 (Getty Images)

O Prêmio de Desenvolvimento de Jogos de Educação Financeira é promovido pelo Sebrae em parceria com o Banco Central (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 15h26.

São Paulo – Com o objetivo de aumentar a oferta dos jogos de educação financeira e contribuir para a melhoria da gestão financeira de pequenas empresas, o Prêmio de Desenvolvimento de Jogos de Educação Financeira distribuirá 600 mil reais para os melhores projetos inscritos.

Promovido pelo Sebrae, em parceria com o Banco Central, desenvolvedores de jogos e aplicativos, game designers, programadores, micro e pequenas empresas da área de desenvolvimento de jogos digitais são o público-alvo do programa.

Ao todo, o prêmio distribuirá 600 mil reais aos dez melhores jogos, sendo cinco deles de educação financeira para o meio urbano e outros cinco para o meio rural. Os valores abaixo valem para as duas categorias.

Posição Prêmio
1º Lugar 80 mil reais
2º Lugar 70 mil reais
3º Lugar 60 mil reais
4º Lugar 50 mil reais
5º Lugar 40 mil reais

Em comunicado, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, afirma que os jogos são ferramentas para estimular o empreendedorismo e aperfeiçoar a capacidade de gestão de pequenos empresários. “De forma lúdica e educativa, os games abordam assuntos essenciais ao cotidiano de uma empresa, como administração das finanças, serviços financeiros, recursos humanos e inovação, como também assuntos relacionados à gestão das finanças pessoais dos empreendedores, como orçamento pessoal e familiar, uso do crédito e o hábito de poupar. Essa é uma ótima oportunidade para manter um contato inicial com estes temas e adquirir conhecimentos prévios sobre a educação financeira”, disse.

Jogos nas categorias RPGs, ação, aventura, estratégia, emulação, simulação e quebra-cabeça podem concorrer ao prêmio. É possível participar como pessoa física, individualmente ou em equipe de até cinco pessoas. Os participantes devem ter mais de 18 anos e residir no Brasil. Também é possível se inscrever como pessoa jurídica, desde que registrada no país.

Realismo e aplicabilidade, estágio de desenvolvimento do jogo, facilidade de uso, jogabilidade e qualidade das funcionalidades desenvolvidas, inovação, entretenimento e integração com redes sociais são alguns dos critérios que serão avaliados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de janeiro no site do Prêmio. A segunda etapa do cadastro consiste em enviar, via Sedex, os arquivos dos jogos em CD, DVD ou pendrive. Os vencedores serão divulgados em março do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:Ideias de negócioPequenas empresasSebraeStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar