Estar atento ao que os consumidores têm a dizer ajuda a transformá-los em clientes fiéis. (Getty Images/Getty Images)
Jornalista
Publicado em 23 de março de 2022 às 13h51.
Última atualização em 1 de julho de 2024 às 15h28.
Não é segredo para ninguém que a impressão que um cliente tem de uma empresa é tão importante quanto a qualidade do produto ou serviço oferecidos por ela. Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, de nada adianta desenvolver produtos de excelência, mas que não chegam ao conhecimento de potenciais clientes.
Mas, em meio a tantas opções, como fazer com que sua empresa seja lembrada? Isto é, como atrair e reter a atenção de um consumidor que é constantemente bombardeado por novas informações, produtos e ofertas e transformá-lo em um cliente fiel?
Para Maria Clara Dias, repórter da EXAME especializada em empreendedorismo, negócios e PMEs, a resposta tem a ver com a criação de uma marca bem estruturada. “Uma boa marca reduz o risco de perdas para a empresa, pois carrega produtos com boa circularidade, e também para os consumidores, que a associam à segurança garantida por um produto ou serviço”, escreveu a jornalista em sua coluna semanal na newsletter EXAME Empreenda desta semana.
No ar desde o início de fevereiro, a Empreenda reúne as principais notícias sobre o universo empreendedor, além de dicas de gestão, análises de cases de sucesso e indicações de conteúdos relacionados ao tema. Para receber o conteúdo gratuitamente em sua caixa de e-mail, basta fazer o seu cadastro clicando aqui.
Na edição desta semana, a Empreenda trouxe algumas provocações que visam ajudar os assinantes a tornarem suas marcas mais memoráveis. Estar atento ao que os consumidores têm a dizer, entender o que seus compradores realmente consideram importante e o quanto estão dispostos a pagar pelo diferencial que sua marca oferece são algumas das dicas elencadas no material. Mas não só isso.
Veja o que mais foi destaque na Empreenda desta semana:
A Empreenda é enviada aos assinantes às quartas-feiras pela manhã.