PME

Cashback World vai oferecer dinheiro de volta a cada compra no iFood

Clientes das empresas poderão receber 1% do dinheiro de volta a cada compra após a aquisição de um cartão da parceria

iFood: empresa chegou a 30,6 milhões de pedidos mensais em março (iFood/Divulgação)

iFood: empresa chegou a 30,6 milhões de pedidos mensais em março (iFood/Divulgação)

CR

Carolina Riveira

Publicado em 28 de maio de 2020 às 16h31.

Última atualização em 28 de maio de 2020 às 16h33.

Clientes do iFood poderão agora ganhar parte do dinheiro das compras de volta. A empresa firmou uma parceria com a plataforma Cashback World, que oferece dinheiro de volta em compras em sites parceiros.

A parceria oferece 1% do dinheiro de volta em compras no iFood caso o cliente opte por se tornar um "afiliado" do Cashback World.

Para participar, a empresa afirma que é necessário adquirir o chamado iFood Card, um cartão no valor de 30 reais que permite resgatar o desconto.

O dinheiro devolvido das compras no iFood precisará ser resgatado pelos usuários na plataforma do Cashback World. Depois, pode ser usado em até 90 dias.

O iFood Card já existia desde o segundo semestre de 2019, segundo a empresa, mas era voltado a compras corporativas. O iFood lançou seu braço de compras para empresas também no ano passado, conforme antecipado na ocasião pela EXAME.

"Recentemente abrimos as vendas do produto diretamente para os clientes finais e acreditamos muito em seu potencial junto a esse público. A parceria com a Cashback World irá nos permitir ampliar ainda mais o contato de nossos usuários com essa solução", afirma Paula Rabelo, head do iFood Empresas, sobre a oferta de dinheiro de volta.

O cadastro para participar dos benefícios da parceria precisa ser feito no site ou app do Cashback World. Quando o consumidor acumular um saldo de 25 reais ou mais, o dinheiro é depositado em conta bancária. Antes disso, o dinheiro recebido pode ser gasto em alguma das 140.000 empresas parceiras.

A Cashback World atua em um modelo em que compras em empresas parceiras rendem cashback e pontos na plataforma, que podem ser resgatados em ofertas ou em dinheiro após certo valor. A Cashback World atua hoje em 49 países, com 15 milhões de consumidores.

Delivery em alta com coronavírus

O iFood, assim como setores relacionados a delivery e comércio eletrônico, vem crescendo sobremaneira em meio à pandemia do novo coronavírus. A companhia chegou a 30,6 milhões de pedidos mensais em março, alta de 22% sobre o mês anterior. O número de restaurantes na plataforma também subiu 13%, para 160.000 estabelecimentos. O iFood ingressou ainda em serviços de pet shop e supermercados, categorias que vêm se mostrando em crescimento durante a pandemia.

Levantamento do próprio Cashback World mostra alta de 28% nas compras na categoria de Alimentos & Bebidas em março na comparação com fevereiro. Roberto Freire, presidente para Américas da myWorld, operadora da Cashback World no Brasil, diz que a parceria com o iFood é um "match perfeito".

Acompanhe tudo sobre:CashbackDeliveryiFoodStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar