Loja da joalheria Cartier, em Londres: prêmios para mulheres empreendedoras (Getty Images/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de fevereiro de 2011 às 12h44.
Última atualização em 28 de novembro de 2019 às 16h05.
São Paulo – As mulheres que tiverem projetos socialmente responsáveis podem participar do Cartier Women’s Initiative Award. O prêmio, organizado pela marca francesa, foi criado em 2006.
Podem ser inscritos negócios de vários setores que sejam focados em criatividade e sustentabilidade. A primeira etapa resulta na seleção de 15 finalistas, que são avaliadas também em clareza e no impacto do negócio.
Depois de uma análise do plano de negócios, um júri internacional seleciona cinco mulheres, uma de cada continente, e para receberem os prêmios.
As cinco vencedoras garantem um ano de coaching, 20 mil dólares e participam do Women’s Forum, em Deauville, na França. As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso e vão até o dia 15 de março.
No ano passado, uma brasileira foi finalista. Thereza Bukow apresentou o Bolsa Cheia, uma rede de relacionamento com dicas de economia doméstica. Entre os projetos vencedores, empresas de turismo rural na Índia, comida orgânica para bebês e serviços de recibos digitais que economizam papel.