PME

Campus Party foca em empreendedorismo

Evento será realizado de 6 a 12 de fevereiro, no Parque Anhembi, em São Paulo

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital (Célio Yano/EXAME.com)

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital (Célio Yano/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h08.

Brasília - O empreendedorismo digital será um diferencial na edição deste ano da Campus Party, maior acontecimento tecnológico do país. O Sebrae firma presença nesse megaevento ao patrocinar com exclusividade o tema empreendedorismo. A instituição inova ao apoiar modelos de negócios que surgem na internet a cada dia e entra de vez na cultura digital.

“Com quase 40 anos de atuação, o Sebrae promove o empreendedorismo e apoia o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. O aumento gradual de startups brasileiras no mundo digital nos estimulou a estar na Campus Party e atender a esse público de acordo com suas características, mais dinâmicas do que os negócios tradicionais. Queremos que estes empreendedores passem a enxergar o Sebrae como um importante parceiro”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

O empreendedorismo digital abre muitas possibilidades de novos negócios no Brasil, observa o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, ao apontar a criatividade, a agilidade e a comodidade como fortes diferenciais nas relações de consumo nesse segmento. “São novos modelos de negócios inovadores que vão ampliar a competitividade dos empreendimentos de pequeno porte nesse mercado, em ritmo acelerado de crescimento no Brasil”, diz Carlos Alberto.

O Sebrae prepara várias ações para o evento, que acontecerá de 6 a 12 de fevereiro, no Parque Anhembi, em São Paulo. Além do estande reservado a orientações e esclarecimento de dúvidas de visitantes, em um auditório serão realizadas palestras sobre empreendedorismo digital e a importância da internet para os pequenos negócios.

De 8 a 11 de fevereiro, equipes formadas por empreendedores selecionados pela instituição participam de um reality show sobre a formação de startups. “A ideia é mostrar ao público os processos vivenciados por potenciais empresários para a formação desse novo segmento, conceituado como um negócio escalável (que pode ser ampliado fora dos modelos tradicionais), que precisa de pouco investimento e infraestrutura, com grandes possibilidades de crescimento”, afirma Alexandre Lopes, coordenador da programação do Sebrae na Campus Party.


O reality terá moderação da dupla do site de humor Jovem Nerd. No último dia, as equipes serão julgadas por uma banca, integrada pelo diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, para avaliar as melhores propostas de negócios apresentadas a investidores. Os classificados em primeiro e segundo lugares serão premiados com R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente. O vencedor também vai ganhar 20 horas de consultoria do Sebrae por mês, durante um ano, para apoiar a empresa.

No estande, haverá projeção de games para entretenimento dos visitantes. Toda a programação do Sebrae no evento poderá ser acompanhada pelo hotsite http://www.sebraenacampus.com.br. Tudo o que acontece na Campus Party será mostrado em tempo real nas redes sociais, entre elas Twitter, Facebook e Foursquare.

Quinta edição

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. No Brasil, é realizada desde 2008. A primeira participação do Sebrae no evento foi no ano passado, com um estande e realização de palestras. Foram as primeiras iniciativas de apoio da instituição a pessoas interessadas na transformação de projetos tecnológicos inovadores em negócios de futuro.

Em sua quinta edição, a Campus Party deve receber 200 mil visitantes na Zona Expo, além dos 7 mil campuseiros que ocuparão a arena de inclusão digital. Eles estarão acampados na área, vivenciando 24 horas a experiência que poderá definir novos rumos profissionais em suas vidas. Na programação do evento, palestras, oficinas, debates, competições de games e encontros com as principais personalidades da internet brasileira.

Acompanhe tudo sobre:Campus PartyEmpreendedoresEmpreendedorismoEventosPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar