PME

BTG Pactual disponibiliza linha de crédito para micro e pequenos negócios

Para ajudar na crise causada pelo coronavírus, banco disponibilizou 3 milhões de reais para mil empreendedores no Brasil

BTG Pactual: iniciativa é feita em parceria com fintechs para ajudar micro e pequenas empresas durante a crise (Leandro Fonseca/Exame)

BTG Pactual: iniciativa é feita em parceria com fintechs para ajudar micro e pequenas empresas durante a crise (Leandro Fonseca/Exame)

CI

Carolina Ingizza

Publicado em 2 de julho de 2020 às 12h26.

O banco de investimentos BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME), anunciou que vai conceder 3 milhões de reais em crédito para micro e pequenos empreendedores brasileiros, em especial aqueles de regiões interioranas, até o final do mês.  

O crédito será concedido por meio de parcerias com fintechs, utilizando as maquininhas de cartão de crédito, muito utilizadas por pequenos negócios. A primeira parceria foi fechada com a startup Justa, de meios de pagamento e oferta de crédito, que atua em todo o território nacional.

Ao todo, serão mil varejistas selecionados que terão acesso a uma linha de 500 a 15 mil reais, com prazo de 24 meses para pagamento e carência de seis meses. O banco prioriza negócios de setores e regiões mais atingidas pela pandemia, como salões de beleza, oficinas mecânicas, bancas de jornal e armarinhos.

 "Nosso objetivo é apoiar os nano, micro e pequenos empreendedores, que neste momento lutam para manter as portas abertas, mas têm dificuldade em acessar linhas de crédito emergenciais", afirma Roberto Sallouti, presidente do BTG Pactual.

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualCréditoEmpréstimosfinanciamentos-para-pequenas-empresasPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar