EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
Na tentativa de atrair mais empresas mineiras para a bolsa, a Bovespa inicia, na semana que vem, uma série de visitas a cerca de 70 empresas do estado. Dentre as companhias, selecionadas pela Federação das Indústrias de Minas Gerais e pela Fundação Dom Cabral, muitas são pequenas e médias - com faturamento de 50 e 100 milhões de reais.
A ação é mais uma mostra de que a abertura de capital, aos poucos, começa a se tornar uma realidade para negócios de menor porte. "Temos total interesse nas pequenas e médias empresas que estão em crescimento", diz Raymundo Magliano Filho. "O potencial de abertura de empresas grandes chega a um limite. O grande nascedouro está nesse grupo de companhias menores".
O objetivo das visitas em Minas Gerais é conhecer o atual estágio de gestão e governança dessas companhias e fornecer informações que as ajudem no processo de preparo para uma possível abertura de capital, tanto no pregão tradicional quanto no Bovespa Mais, um espaço destinado às pequenas e médias empresas.