Juliana Della Nina e Leonardo Simão, da Bebê Store (Germano Lüders/EXAME)
Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2014 às 16h58.
São Paulo – A loja online de itens para bebês e crianças Bebê Store anunciou a aquisição da Baby.com.br, sua principal concorrente. De acordo com a assessoria, a negociação se deu ao longo dos últimos meses e foi concluída na última segunda-feira. O valor da compra não foi divulgado.
Além disso, a empresa acaba de receber a terceira rodada de investimento de 500 mil dólares da Catalyst, fundo de investimento da Endeavor.
Fundada em 2009, pelos empreendedores Leonardo Simão e Juliana Della Nina, a Bebê Store faz parte do grupo BB Box. Além desta marca, o grupo controla as lojas Toy Store, Mommy Store e Kids Store.
A Baby.com.br foi fundada em 2011, pelos norte-americanos Davis Smith e Kimball Spencer-Thomas.
Em comunicado, Simão, CEO e fundador da marca, disse que a decisão da fusão veio da sinergia entre os negócios. “Vamos trazer para os consumidores da Baby a mesma qualidade de atendimento que temos entregue aos clientes da Bebê Store e continuar fazendo parte de todo ciclo de vida das crianças, desde os primeiros passos até a adolescência, com produtos e serviços que facilitam a vida das mães”, disse.
Ainda de acordo com o comunicado, a Dinda, outra loja que operava a Baby, não foi inclusa na aquisição e continua suas operações.
Com a aquisição, a empresa passa a oferecer mais de 55 mil itens para bebês e crianças. Em março do ano passado, a Bebê Store recebeu um aporte de 30 milhões de reais dos fundos de investimento W7 Venture Capital e Atomico. Em 2013, a empresa registrou um crescimento anual de 137% no faturamento.