Banco Inter: o banco também anunciou outra linha de até 300 milhões de reais para pequenos e médios varejistas dos shoppings administrados pela brMalls (Banco Inter/Divulgação)
Reuters
Publicado em 28 de abril de 2020 às 14h35.
Última atualização em 4 de maio de 2020 às 11h21.
O Banco Inter anunciou que vai antecipar, sem custos, 250 milhões de reais a empresas e negócios individuais ligados a vendas pagas com cartão de crédito, medida para apoiar empreendedores afetados pela pandemia do coronavírus.
"Ao zerar o custo da operação, damos um importante apoio para que varejistas e comerciantes - mais impactados nessa situação de pandemia - possam continuar funcionando e mantendo seus postos de trabalho", afirmou em comunicado o vice-presidente comercial do Banco Inter, Marco Túlio Guimarães.
O benefício vale para clientes do banco com empresa aberta há pelo menos um ano e para vendas com prazo de até 90 dias. O empresário que precisar de um prazo maior pagará taxa de 1% ao mês, por até 36 meses.
O banco também anunciou outra linha de até 300 milhões de reais para pequenos e médios varejistas dos shoppings administrados pela brMalls.
Essa linha terá prazos de seis meses a 20 anos, com taxa de juros a partir de 1% ao mês. Os tomadores poderão usar imóveis comerciais ou residenciais como garantia para a operação.