PME

Aplicativo mexicano chega ao Brasil e acirra a guerra do delivery

Startup Justo pretende alcançar 1 milhão de pessoas em São Paulo e gerar entre 3.000-5.000 empregos nos primeiros dois anos

 (katleho Seisa/Getty Images)

(katleho Seisa/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de setembro de 2021 às 20h46.

O aplicativo da startup de entrega de alimentos a produtos de limpeza Justo foi lançado no Brasil com um investimento inicial de 40 milhões de dólares, disse a empresa na quinta-feira.

A startup afirmou que levantou mais de 100 milhões de dólares em capital para expandir no México antes do lançamento em São Paulo, onde pretende atingir 1 milhão de brasileiros e gerar entre 3.000-5.000 empregos nos primeiros dois anos.

"O Brasil representa uma grande oportunidade, mas também um grande desafio devido ao tamanho e complexidade do mercado local, mas não tenho dúvidas de que com o talento e a paixão ... teremos muito sucesso", disse o fundador e presidente-executivo, Ricardo Weder, em um comunicado.

Fundado há um ano e meio, o Justo se beneficiou de um aumento no período de pandemia para entregas online de produtos que vão desde alimentos frescos a materiais de limpeza.

A empresa disse que teve um crescimento exponencial de 800% no último ano no México, onde opera na Cidade do México e nas cidades de Queretaro, Guadalajara e Puebla.

Ao contrário de aplicativos como Cornershop e Rappi, que enviam mensageiros para buscar comida em lojas físicas, a Justo mantém seu próprio estoque de mercadorias, que envia direto de seus depósitos para a casa dos clientes.

Conheça as principais tendências das startups. Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:Appscomida-e-bebidaDeliveryiFoodRappisao-paulo

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar