PME

Allianz levará negócios brasileiros para imersão na Alemanha

Empresa de seguros aceita inscrições para seu programa “Encouraging Future Generations” até 26 de novembro.

Berlim, na Alemanha: Partido Verde da Alemanha duplicou sua participação nas eleições de domingo (TomasSereda/Thinkstock)

Berlim, na Alemanha: Partido Verde da Alemanha duplicou sua participação nas eleições de domingo (TomasSereda/Thinkstock)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 22 de novembro de 2017 às 11h00.

Última atualização em 22 de novembro de 2017 às 11h00.

São Paulo – O Grupo Allianz, um dos líderes do mercado mundial de seguros, está procurando para seu programa de aceleração startups brasileiras que sejam inovadoras e queiram impulsionar o desenvolvimento de crianças e jovens.

O Investment Ready Program: Encouraging Future Generations irá selecionar 20 empreendedores, que terão seis meses de mentorias para aprimorar seus negócios, o que inclui uma semana de imersão na Alemanha e um possível prêmio de 40 mil euros (na cotação atual, cerca de 153 mil reais).

A iniciativa é feita pelo Grupo Allianz em parceria com o Impact Hub, rede que apoia o desenvolvimento de negócios inovadores e com impacto social pelo mundo. As inscrições podem ser realizadas pelo site da iniciativa, até 26 de novembro.

O programa de aceleração

Dos 70 países onde o Grupo Allianz atua, Alemanha, Brasil, Malásia e Turquia integram os quatro hubs da iniciativa. Isso porque as quatro localidades são vistas como um ninho do empreendedorismo social pelos idealizadores do programa.

O Encouraging Future Generations irá acelerar 20 empreendedores dessas quatro nacionalidades durante seis meses. Todos os custos do programa são cobertos pelo Grupo Allianz.

As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro e as atividades começam dia 2 de fevereiro de 2018. Serão selecionados empreendimentos que estão conectados às temáticas de inclusão social e impulso às próximas gerações e que criem soluções escaláveis voltadas à educação, alfabetização financeira, saúde, segurança, mobilidade, digitalização e desigualdade de gênero.

Os participantes passarão por um processo de aprimoramento e revisão de seus modelos de negócio, com foco em preparação para crescimento e investimento para alavancagem e escala.

O programa inclui apoio de uma rede de coaches, especialistas, empresas parceiras e mentores de negócios locais da Allianz. Além disso, os selecionados participarão de uma semana de capacitação aprofundada na Alemanha.

O acelerado com maior potencial de impacto em inclusão social de crianças e jovens levará um prêmio de 40 mil euros (na cotação atual, cerca de 153 mil reais), investido pelo Grupo Allianz. A premiação acontecerá na Alemanha, em junho de 2018.

Acompanhe tudo sobre:AceleradorasAllianzEmpreendedorismoIdeias de negócioStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar