PME

Alfaiataria Paramount cede lugar a marca Persona nos Jardins

Com peças customizadas feitas a partir de tecidos de primeira linha, loja deve faturar R$ 2 milhões neste ano

Alfaiataria Paramount cede lugar a marca Persona nos Jardins (Divulgação)

Alfaiataria Paramount cede lugar a marca Persona nos Jardins (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às 10h04.

São Paulo - Após uma viagem de três meses à Itália para pesquisar o que havia de mais quente no sofisticado e exclusivo no mundo da alta costura, Luiz Aziz Neto inaugurou em 2006 a primeira loja da Alfaiataria Paramount no Brasil na Alameda Franca, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Quatro anos depois, o endereço nobre passa a ser ocupada pela sua própria marca, a Alfaiataria Persona.

O empresário, que vem de uma família com tradição no ramo de tecidos, pretende faturar 2 milhões de reais neste ano com a loja própria.

A loja, que antes trabalhava exclusivamente com tecidos Paramount, passa a trabalhar com uma variedade de marcas de primeira linha, como Loro Piana, Ermenegildo Zegna, Reda, Lessona, Dormeil e Thomas Maison.

Além dos trajes exclusivos, feitos sob medida, a Alfaiataria Persona também vai oferecer coleções das marcas internacionais, como Ralph Lauren e La Martina.

“Com estas linhas, devemos atrair um público mais jovem”, justifica Aziz Neto. Os planos para o futuro incluem a abertura de uma loja em Brasília e a entrada no ramo da alfaiataria feminina. Hoje o perfil médio dos freqüentadores da alfaiataria é de executivos homens, na faixa dos 30 anos de idade. Uma camisa customizada custa a partir de 380 reais na loja.

A Alfaiataria Paramount continua com duas lojas em São Paulo, uma no Shopping Cidade Jardim e outra no ShoppingMarket Place.

Acompanhe tudo sobre:LuxoModaPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar