PME

Afinidade motiva empresária a investir em salão infantil

Em Goiânia, oportunidade aliada ao interesse por crianças foram fatores essenciais para concretização de empreendimento

A proposta inicial do Kaká e Belô era ter como clientela majoritária o público infantil (Getty Images)

A proposta inicial do Kaká e Belô era ter como clientela majoritária o público infantil (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 16h05.

Goiânia - Da combinação de dois elementos – oportunidade de mercado e afinidade por crianças –, o casal Caroline e Wilson Philipsen Braun inaugurou, em dezembro de 2008, o salão de beleza infantil Kaká e Belô, em Goiânia (GO). Antes de dar o primeiro passo, Caroline procurou a consultoria do Sebrae no estado e, por meio do programa Próprio, percebeu o espaço para a instalação de um salão de beleza infantil no mercado goianiense.

A proposta inicial do Kaká e Belô era ter como clientela majoritária o público infantil. Mas as perspectivas mudaram à medida que o salão atraiu também a família das crianças que frequentavam o estabelecimento. “Nosso negócio foi muito bem sucedido, pois além de conseguirmos atender bem à clientela infantil, as mães, tias, e pais que vêm trazer as crianças acabaram tornando-se clientes também”, afirma Caroline.

Dentre os serviços mais procurados para as meninas entre 4 a 12 anos está o Pacote de Damas, que inclui pé e mão, penteado e maquiagem leve por R$ 60. Enquanto as crianças cortam o cabelo, podem se divertir com jogos de videogame, karaokê e assistir a DVDs. O salão também possui uma brinquedoteca com livros e brinquedos pedagógicos.

Outros serviços oferecidos pelo Kaká e Belô que agradam tanto o público infantil quanto os pais são o mural de fotos e o certificado do primeiro corte da criança. Todas as crianças que cortam o cabelo ou fazem algum penteado têm suas fotos expostas em um mural do salão. E quando cortam o cabelo pela primeira vez, recebem um certificado que contém uma pequena mecha do cabelo. “Os pais adoram o certificado. É uma lembrança do filho para guardar com muito carinho”, conta Caroline.

Para os adultos, o salão oferece todos os tratamentos de coloração, hidratação, escova, depilação, manicure e pedicure. Os preços variam de acordo com o tipo de serviço escolhido.

Investimento

No processo de investimento para abertura do salão, os empresários participaram de feiras de beleza, realizaram viagens e diversas pesquisas, além de cursos na área financeira e administração de pequenas empresas. Com investimentos de R$ 150 mil, o salão de beleza Kaká e Belô é o primeiro empreendimento do casal e já possui mais de três mil clientes cadastrados.

Atualmente, o salão possui quatro funcionários, responsáveis pela limpeza e recepção de clientes. Os outros colaboradores do salão como cabeleireiros e manicures são considerados parceiros, já que não são contratados e trabalham com o sistema de comissão.

Acompanhe tudo sobre:BelezaCabeleireiroCriançashigiene-pessoal-e-belezaPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar