PME

Aceleradora WOW abre seleção para startups

O valor total de investimento oferecido pela aceleradora varia de 50 mil reais a 100 mil reais. Ao todo, cinco startups serão selecionadas

WOW: a aceleradora selecionará startups tanto em estágio pré-operacional quanto já em crescimento (Divulgação)

WOW: a aceleradora selecionará startups tanto em estágio pré-operacional quanto já em crescimento (Divulgação)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 16 de junho de 2015 às 11h21.

São Paulo - A aceleradora WOW abriu o processo seletivo para sua quinta turma de aceleração de startups. A aceleradora já tem 21 startups aceleradas e a meta para o processo atual é escolher mais cinco projetos.

A aceleradora diz trabalhar com iniciativas de vários setores, até pelo número de investidores presentes na organização - ao todo, são 57. "O que é importante é o básico: que a startup resolva um problema real e que a equipe se mostre capaz de desenvolver um produto que atenda a esse problema", afirma André Ghignatti, diretor-executivo da WOW.

As startups selecionadas podem estar em dois estágios: o "pré-operacional" se refere a startups que já possuem um protótipo, mas ainda não geram receita; e o estágio "em crescimento" é para startups com tração comprovada de clientes e faturamento ou que já receberam investimentos anteriormente. O valor do aporte da WOW varia de 50 mil reais a 100 mil reais, dependendo do estágio em que a startup se encontra.

O processo de aceleração irá durar um ano. Nos primeiros seis meses, as startups poderão se instalar em uma infraestrutura física fornecida pela WOW, localizada em Porto Alegre (RS). "Depois, já há o entendimento de que elas queiram procurar um espaço próprio, e nós acompanhamos remotamente", diz Ghignatti.

A aceleração é feita em estágios. Primeiro, a escolha da ideia de negócio é validada, por meio de um especialista. Depois, o produto é avaliado e identifica-se o que falta fazer para que este produto solucione o problema que se propôs a resolver. Por último, há um trabalho de marketing e vendas.

Um aspecto importante do processo de aceleração é que há uma série de soluções sem custo para a startup, diz Ghignatti. A WOW se oferece a pagar, por exemplo, uma consultoria externa de vendas. "Muitos empreendedores são bons de produto, mas não são bons na área comercial", explica o diretor.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto por meio do site da aceleradora e os finalistas serão anunciados no dia 24 de outubro, no "WOW Day".

Acompanhe tudo sobre:Aceleradorasdicas-de-empreendedorismodicas-para-seu-negocioEmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar