EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
A 24x7, empresa que vende livros por auto-atendimento, pretende, neste ano, expandir seus negócios utilizando o modelo de franquias. "Já pensávamos, há muito tempo, nesse modelo de expansão", diz Fabio Bueno Netto, sócio da empresa. "Mas ainda não tínhamos tecnologia para isso".
A companhia desenvolveu uma nova máquina de vendas que permite o monitoramento de estoque à distância e, conseqüentemente, facilitará a expansão por franquias. "O novo equipamento vai ficar pronto nos próximos 40 dias", diz Netto. Antes, a 24x7 adaptava, para a venda de livros, uma máquina automática de venda de salgadinhos.
O primeiro contrato de franquia deve ser fechado nos próximos dois meses. "Já conhecíamos muitos interessados em franquear a marca", diz Netto. O investimento para abertura da franquia deve custar cerca de 31 mil reais. A expectativa é que sejam criadas, em 2007, entre 200 e 400 lojas. Hoje, a companhia possui 21 pontos de vendas, nos quais se vendem, mensalmente, cerca de 15mil livros, a maioria com custo de até 4,99 reais.