PME

10 ideias de negócios brilhantes, segundo a Entrepreneur

O ranking, elaborado pela revista Entrepreneur, mostra quais são os negócios com mais potencial de crescimento

Lâmpadas coloridas (Dreamstime.com)

Lâmpadas coloridas (Dreamstime.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2012 às 14h53.

São Paulo - A revista Entrepreneur divulgou hoje sua lista anual de ideias mais brilhantes no mundo dos negócios. Separadas por 10 categorias, a revista faz um balanço de quais são as indústrias mais aquecidas e as inovações que podem inspirar.

Segundo a lista, as startups selecionadas não são necessariamente as que mais lucram, mas as que apresentam mais potencial. A lista foi elaborada com a ajuda de investidores de fundos de venture capital e tem 100 empresas para se inspirar.

Veja a seguir as dez ideias de negócios mais brilhantes, segundo a Entrepreneur, nas categorias tecnologia, apps, alimentação, viagem, saúde, ‘geek chic’, invenção, varejo, mídias sociais e arte.

1. Tecnologia: Syyn Labs

A Syyn Labs é uma agência de marketing diferente. Eles fazem espetáculos supercriativos e quase impossíveis. A empresa, que era um projeto paralelo dos sócios, ganhou notoriedade depois de produzir o clipe This Too Shall Pass, da banda Ok Go.

2. Apps: Geoloqi

O Geoloqi é um aplicativo de geolocalização que permite dividir a localização dos usuários nas redes sociais e pode servir em ações de grandes empresas. A empresa recebeu um investimento de 350 mil dólares no ano passado.

3. Alimentação: The Melt

A The Melt, segundo a Entrepreneur, estaria mudando a cena dos restaurantes de casual food usando a tecnologia. Os clientes que escolhem fazer o pagamento antecipado pela internet, por exemplo, recebem um QR code que permite pular a fila e fazer o pedido direto em um caixa especial.

4. Viagem: zozi

A empresa de viagens zozi promove aventuras para se fazer “uma vez na vida”, como dizem. São viagens e passeios, comprados online, guiados por experts no assunto. A startup recebeu investimentos de 11 milhões de dólares.


5. Saúde: Tonic Health

A Tonic Health encontrou uma forma das pessoas darem informações bastante úteis aos planos de saúde. Formulários feitos como joguinhos para serem preenchidos no iPad ou online fazem as pessoas se interessarem em preencher as informações.

6. ‘Geek chic’: SmarterComics

A SmarterComics transformou os livros de administração e negócios em histórias em quadrinho. Entre os títulos que já foram refeitos neste formato estão "A Cauda Longa", de Chris Anderson, "A Arte da Guerra", de Sun Tzu, e "O Príncipe", de Maquiavel.

7. Invenção: Orbotix

A Orbotix transforma os smartphones em controle remoto para brinquedos. Seu primeiro lançamento foi a Sphero, uma bolinha que pode ser jogada, rodada e controlado pelo celular.

8. Varejo: BeachMint

A BeachMint foi fundada em 2010 pelo empreendedor em série Diego Berdakin e um dos fundadores e CEO do Myspace Josh Berman. O site dá recomendações personalizadas aos clientes que buscam roupas, produtos de beleza ou joias, com base nas indicações e criações de celebridades como Kate Bosworth, Rachel Bilson e Jessica Simpson.

9. Mídias sociais: RockMelt

RockMelt foi criado por dois ex-funcionários da HP e leva para dentro do navegador dos usuários todas as informações que ele recebe das redes sociais. Assim, não é preciso ter várias abas abertas e é possível acompanhar as atualizações por uma barra lateral.

10. Arte: SoundHound

A SoundHound é um serviço de reconhecimento de sons que dá aquela forcinha para lembrar o título de uma música. O aplicativo precisa apenas que a pessoa cante ou cantarole a música para ele buscar o nome da canção.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresIdeias de negócioPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar