Os bastidores de Star Wars: George Lucas vendeu a franquia para a Disney em 2012, por bilhões de dólares (Lucasfilm/Divulgação)
Mariana Fonseca
Publicado em 2 de junho de 2018 às 15h13.
Última atualização em 2 de junho de 2018 às 15h13.
São Paulo - Um nome une aqueles que vão ao cinema para verem o novo “Han Solo: A Star Wars Story” e aqueles que preferem reviver, com saudade, a trilogia inicial da série de galáxias distantes e disputas entre rebeldes e o império: George Lucas.
O criador de Star Wars foi lançado para Hollywood com o filme American Graffiti, de 1973. Também foi responsável pela franquia Indiana Jones. Mas só alcançou a popularidade mundial ao criar uma trilogia de ação/ficção científica cheia de tecnologia, traduzida em efeitos especiais, chamada Star Wars.
Em 2012, vendeu a Lucasfilm para a Disney, em uma transação de 4 bilhões de dólares (na cotação atual, 14,9 bilhões de reais). Hoje, sua fortuna é avaliada em 5,5 bilhões de dólares (20,5 bilhões de reais).
Mesmo estando fora da produção dos filmes mais recentes de Star Wars, os personagens que criou - como o próprio Han Solo - seguem como uma grande referência nas obras.
No meio dessa trajetória de sucesso aparentemente repentino, porém, há muito trabalho e muita paixão. George Lucas já fez uma série de comentários que podem inspirar empreendedores, ou qualquer um que queira alcançar seus sonhos.
Alguns foram elencados pelo site Entrepreneur e dizem respeito a temas caros aos criadores de startups - como domar medos, buscar seus próprios talentos, perseguir uma ideia e não desistir no meio do caminho.
Confira, a seguir, 10 frases inspiradoras de George Lucas para seguir suas paixões: