Onde Investir

Queda do dólar: Investidora do Shark Tank ensina em evento gratuito a lucrar com volatilidade

Quedas da moeda são sinais de recuperação econômica ou um alerta para uma possível crise? Especialistas analisam cenário e falam sobre a melhor estratégia para lucrar

Dólar: moeda registrou quedas significativas nas últimas semanas (Stock/Getty Images)

Dólar: moeda registrou quedas significativas nas últimas semanas (Stock/Getty Images)

Caio Cerminaro
Caio Cerminaro

Especialista em Marketing Digital

Publicado em 17 de abril de 2023 às 18h34.

*Este é um conteúdo apresentado por Atom

O dólar vem registrando quedas significativas nas últimas semanas, atingindo valores abaixo de R$ 5 reais. Essa tendência é um sinal de recuperação econômica ou um alerta para uma possível crise? Especialistas analisam o atual cenário e dão suas opiniões sobre a melhor estratégia para quem deseja fazer uma renda com a volatilidade do dólar.

Segundo Carol Paiffer, CEO da maior mesa de traders da América Latina, a volatilidade cambial pode ser aproveitada por meio de estratégias como o daytrade.  “O DayTrade é uma técnica de investimento que consiste em comprar e vender ativos em um mesmo dia, aproveitando as oscilações do mercado para obter lucro”, explica.

Para quem ainda não está familiarizado com as estratégias de compra e venda de ativos na bolsa de valores e também querem ter a oportunidade de fazer lucros diários, a Semana da Retomada oferece conteúdos gratuitos sobre essa técnica de investimento. Esse evento já impactou positivamente a vida de mais de 1 milhão de brasileiros e também é responsável por formar os “novos ricos” do Brasil.

Algumas das pessoas que participam da Semana da Retomada têm a oportunidade de serem contratadas pela empresária Carol Paiffer e receber comissões de “cair o queixo”. Foram separados alguns ingressos gratuitos para participar da Semana da Retomada e somente no link abaixo, você poderá verificar a disponibilidade dessas vagas.

Clique para verificar a disponibilidade de vaga na Semana da Retomada 

A volatilidade do dólar é a variação de preços da moeda americana em relação a outras moedas, commodities, índices e ativos financeiros. O dólar é considerado uma moeda de reserva global e é amplamente utilizado em transações comerciais internacionais e investimentos, o que pode afetar diretamente na sua demanda e preço.

O que influencia a volatilidade do dólar pode ser percebido por diversos indicadores, como política monetária dos Estados Unidos, taxa de juros, indicadores econômicos, eventos geopolíticos, entre outros. Esses fatores podem causar flutuações significativas no preço do dólar em curtos períodos de tempo, o que pode ser uma oportunidade para qualquer pessoa que queira fazer uma renda extra.

Com a metodologia certa e usando as estratégias que já foram validadas, qualquer pessoa pode aproveitar essa janela de oportunidade de pequenas variações de preço para obter lucros. Observe no gráfico abaixo. Ele representa as variações de preço que o dólar teve somente nas primeiras horas do dia.

(Google/Reprodução)

Como você pôde observar no gráfico, são inúmeros picos de altas e baixas que acontecem a cada instante e se você tiver em posse das estratégias e conhecimento necessário para saber o momento exato de comprar ou vender, você terá a oportunidade de fazer uma renda em questão de horas e muitas vezes, em apenas alguns minutos.

A maior dificuldade que você pode encontrar para identificar o momento exato de comprar ou vender uma ação é na hora de fazer uma análise técnica, que é fundamental para identificar o momento exato de se posicionar, ou seja, comprar ou vender. A análise técnica serve para você também definir o seu “stop loss” - termo usado pelo pessoal da área para definir o seu momento de parar.

Desse jeito, você consegue ter mais segurança para potencializar seus lucros e diminuir seus riscos. É importante lembrar que essa estratégia de compra e venda de ativos na bolsa de valores é algo sério e não deve ser feito sem um conhecimento prévio. Por esse motivo, a Carol Paiffer, CEO da maior mesa de trader da América Latina realiza algumas vezes por ano o evento online “Semana da Retomada”.

Nesta semana acontece a segunda edição do ano e os participantes desse evento aprendem todo o conteúdo necessário para realizar essas operações de curto prazo de compra e venda. Na edição de Janeiro, a empresária atingiu um marco histórico, sendo a primeira empresária a reunir 1 milhão de pessoas em um evento de educação financeira.

(Exame/Reprodução)

Durante a Semana da Retomada, você terá a chance de aprender com a maior especialista do Brasil temas como: análise técnica, gerenciamento de risco e gerenciamento emocional.  Esses são os três pilares que Carol Paiffer diz que qualquer pessoa precisa para obter lucros operando na Bolsa de valores. Ao participar integralmente da Semana da Retomada, você terá uma verdadeira transformação na sua vida financeira e ainda vai aprender uma nova habilidade que te dará a chance de ter lucros diários usando apenas o seu celular ou computador.

Você também terá a chance de obter lucros sem precisar investir nenhum centavo do seu próprio bolso, já que a Carol Paiffer irá te dar a chance de usar o próprio capital dela para operar e, caso tenha lucros, ainda irá te repassar 80% desses lucros.

A oportunidade que a Carol oferece parece ser um pouco agressiva no primeiro momento, mas a sua grande intenção é levar esse conhecimento para o maior número de brasileiros e contratar para trabalhar usando o seu capital as pessoas que demonstrarem maior interesse e estiverem, de fato, comprometidos em ganhar dinheiro! Verifique a disponibilidade de vagas na Semana da Retomada e inicie os estudos agora mesmo, aproveite enquanto não tem custo para participar das aulas da Semana da Retomada.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA SEMANA DA RETOMADA.

*Este é um conteúdo apresentado por Atom

Acompanhe tudo sobre:DólarInvestimentos-pessoais

Mais de Onde Investir

Inteligência artificial pode auxiliar você nos seus investimentos; veja como

TD Garantia permite usar títulos do Tesouro Direto como garantia de aluguel e empréstimo

Renda fixa brasileira ou americana: o que é melhor?

3 razões para acreditar na ‘mãe de todos os ralis’ para a bolsa brasileira