Negócios

Zynga empobreceu Zuckerberg, do Facebook, em US$ 850 mi

Fundador do Facebook sente os efeitos do mau desempenho do Zynga, seu principal parceiro

Zuckerberg, do Facebook: amizade com o Zynga hoje jogou contra (Getty Images)

Zuckerberg, do Facebook: amizade com o Zynga hoje jogou contra (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 13h49.

São Paulo – Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, amanheceu 850 milhões de dólares mais pobre nesta quinta-feira – e, provavelmente, detestando o Zynga, desenvolvedor de jogos que é o maior parceiro de negócios do Facebook.

Os números divulgados pelo Zynga na noite de ontem frustraram os analistas e os investidores. A empresa apresentou um prejuízo de 22,8 milhões de dólares no último trimestre, ante lucro de 1,4 milhão no mesmo período do ano passado.

O problema é que o Zynga é responsável por 18% da receita gerada pelo Facebook. Um mau desempenho de seu principal parceiro pode ser um sinal de que o próprio Facebook não está indo bem – algo que só será conhecido hoje à noite, quando a rede de Zuckerberg divulgará os primeiros resultados após o seu tumultuado IPO.

Não curtiu

Os analistas temem, agora, que os números do Zynga mostrem que os clientes estão migrando para jogos no celular, em vez de se divertirem no Facebook.

Segundo o ranking de bilionários em tempo real da revista americana Forbes, Zuckerberg possui hoje uma fortuna estimada em 13,40 bilhões de dólares, ou 6% menor que ontem. Tudo por conta da queda dos papéis do Facebook, arrastados pelo mau desempenho do Zynga.

Em março, quando o ranking anual da Forbes foi divulgado, Zuckerberg contava com um patrimônio de 17,5 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosBrinquedosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociaisZynga

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores