Negócios

Zurich anuncia novo presidente-executivo para o Brasil

Marcus Vinicius Lopes Martins já ocupava o cargo interinamente desde março deste ano

Marcus Vinicius tem a missão de expandir a empresa no Brasil, principalmente o ramo de pessoas físicas (Divulgação)

Marcus Vinicius tem a missão de expandir a empresa no Brasil, principalmente o ramo de pessoas físicas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 19h47.

São Paulo – A seguradora multinacional suíça Zurich oficializou hoje (23/5) o nome de Marcus Vinicius Lopes Martins como o novo CEO Brasil de Autos e Seguros Gerais. Desde março deste ano, o executivo já ocupava o cargo de forma interina. Em nota à imprensa, ele disse que a empresa está focada em expandir rapidamente no Brasil e que tem desenvolvido as condições para se consolidar no segmento de pessoas físicas, no qual os corretores têm papel muito relevante.

“Além de produtos inovadores e preços competitivos, queremos nos posicionar como a seguradora mais próxima e acessível aos corretores. Para isso, já reorganizamos nossa área comercial e estamos expandindo nossa rede de ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor)”, afirma.

Também por meio de comunicado, o presidente-executivo para a América Latina, Antonio Cássio dos Santos disse que, em pouco tempo, Marcus Vinicius mostrou “grande dedicação e capacidade de liderança”. Segundo ele, o papel do executivo no Brasil será implementar a estratégia da companhia no país, para que ela obtenha uma posição importante e sustentável no mercado brasileiro.

Formado em engenharia mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestre em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcus Vinicius começou a trabalhar na Zurich em novembro do ano passado, como vice-presidente de seguros individuais. Ele iniciou a carreira na Petrobras e trabalhou por 17 anos na seguradora SulAmérica.

No primeiro trimestre deste ano, a Zurich global teve queda de 32% do lucro devido aos efeitos das inundações na Austrália e do terremoto no Japão. O lucro líquido caiu de 935 milhões de dólares, no primeiro trimestre de 2010, para 637 milhões de dólares no mesmo período deste ano. Nos três primeiros meses de 2011, a empresa recebeu um pedido recorde de cobertura de 517 milhões de dólares depois dos vários desastres naturais que assolaram lugares onde atua.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosLiderançaReestruturaçãosetor-de-segurosSucessãoZurich Seguros

Mais de Negócios

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades

Tupperware inicia processo de recuperação judicial

Preços do Ozempic devem cair nos EUA com negociação entre Novo Nordisk e governo