Negócios

Zuckerberg volta para Harvard, mas agora como executivo bem-sucedido

Empresário aproveitou visita para buscar pessoalmente estagiários para o Facebook

O Facebook foi fundado em 2004, em um alojamento de Harvard, quando Zuckerberg ainda era um estudante (Divulgação)

O Facebook foi fundado em 2004, em um alojamento de Harvard, quando Zuckerberg ainda era um estudante (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 10h10.

São Paulo - O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, de 27 anos, ficou conhecido mundialmente como o jovem prodígio que abandonou a Universidade de Harvard para se dedicar ao seu próprio negócio. Sete anos depois, e milhões de dólares mais rico, ele decidiu voltar ao campus, mas desta vez no papel de um empresário bem-sucedido. A visita aconteceu nesta segunda-feira e mobilizou estudantes e a imprensa.

Esta é a primeira vez que Zuckerberg volta para Harvard depois de abandonar a universidade. Sua primeira parada aconteceu no Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde encontrou alunos com potencial para estagiar no Facebook. Ao meio-dia (horário local), conversou com 100 alunos selecionados pelo próprio MIT.

Antes da reunião com os estudantes, o empresário fez uma breve aparição à imprensa e explicou o recente comentário no qual dizia que se fosse montar o Facebook atualmente escolheria Boston e não a região do Vale do Silício como sede. "O que eu quis dizer é que uma startup que não está na Califórnia pode fazer sucesso. Há muita gente talentosa em outros lugares do país", disse o jovem executivo.

O Facebook foi fundado em 2004, em um alojamento de Harvard, quando Zuckerberg ainda era um estudante. Atualmente, a rede social é a maior do mundo com mais de 800 milhões de usuários em todo o planeta. O seu valor de mercado é de aproximadamente 70 bilhões de dólares, segundo analistas da área de tecnologia. 

Atualizado dia 08/11/2011 às 11h09 com o vídeo de Havard:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaEnsino superiorFaculdades e universidadesHarvardmark-zuckerberg

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam