Negócios

YouTube expande serviço de TV para 14 mercados nos EUA

A operadora de TV Sinclair declarou nesta quinta-feira que tem acordo com o YouTube TV para transmitir suas afiliadas ABC, CBS, FOX e NBC

YouTube: os novos mercados incluem Boston, Cincinnati e San Antonio (Dado Ruvic/Reuters)

YouTube: os novos mercados incluem Boston, Cincinnati e San Antonio (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 20h47.

O Google, da Alphabet, expandiu o serviço de transmissão de TV do YouTube para 14 novos mercados nos Estados Unidos e atingir metade das famílias norte-americanas com 17 mercados adicionais para serem lançados nas próximas semanas, disse a empresa nesta quinta-feira.

O YouTube está ampliando o acesso à transmissão de TV ao vivo, à medida que os mais jovens assistem programas online e as redes de transmissão tradicionais lidam com o envelhecimento demográfico entre os telespectadores.

A operadora de TV Sinclair declarou nesta quinta-feira que tem acordo com o YouTube TV para transmitir suas afiliadas ABC, CBS, FOX e NBC em nove dos 14 novos mercados. O grupo também tem estações em 11 dos 17 mercados em que o YouTube TV entrará em algumas semanas.

Os novos mercados incluem Boston, Cincinnati e San Antonio. Austin e Indianapolis estão entre os próximos lançamentos. O YouTube não comentou o número de assinantes de serviço de transmissão.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GoogleSériesTelevisãoYouTube

Mais de Negócios

Qual é o valor da contribuição do MEI em 2025? Veja o que mudou

Com modelo sem taxas, rede de limpeza de Uberlândia cresceu 80 vezes e quer 1.000 lojas

Ele apostou tudo em uma máquina e agora mira faturamento de R$ 26 milhões

As 5 lições do maior youtuber do mundo sobre empreendedorismo