Negócios

You vê potencial para listagem de ações no Novo Mercado

You vê potencial de listar ações no segmento do Novo Mercado da B3 para reforçar sua estrutura de capital, mas não planeja ampliar o tamanho das operações

You: os empreendimentos da incorporadora em São Paulo variam desde estúdios de 22 metros quadrados a apartamentos de três dormitórios com até 67 metros quadrados (Facebook/Divulgação)

You: os empreendimentos da incorporadora em São Paulo variam desde estúdios de 22 metros quadrados a apartamentos de três dormitórios com até 67 metros quadrados (Facebook/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 17h51.

São Paulo - A incorporadora imobiliária You vê potencial de listar ações no segmento do Novo Mercado da B3 para reforçar sua estrutura de capital, mas não planeja ampliar o tamanho das operações, atualmente focadas em empreendimentos de médio e alto padrão na cidade de São Paulo.

"Nós já nascemos com esse potencial... Antes mesmo de termos clientes tínhamos auditoria e já temos o capital aberto, só não somos listados", disse à Reuters nesta segunda-feira o diretor-executivo da You, Eduardo Muszkat, que criou a empresa em 2009 junto com Abrão Muszkat, ex-sócio e fundador da Even.

Os dois detêm juntos 80 por cento da incorporadora, enquanto o fundo norte-americano de investimentos Paladin Realty Partners tem outros 20 por cento.

A listagem das ações da You na bolsa paulista poderia movimentar entre 150 milhões e 200 milhões de reais e se concretizar dentro de 12 a 18 meses, destacou o executivo, acrescentando que esse prazo pode variar dependendo das condições do mercado e do resultado das eleições em outubro.

Segundo ele, a empresa chegou a cogitar o Bovespa Mais, um segmento da B3 que foi idealizado para empresa pequenas e médias que desejam acessar de forma gradual o mercado de capitais. "Mas vimos que (o Bovespa Mais) não decolou e temos todos os níveis de governança para atender às exigências do Novo Mercado", explicou Muszkat.

A materialização ou não dos planos de IPO não deve influenciar no planejamento da empresa, que pretende manter os lançamentos entre 400 milhões e 600 milhões de reais em Valor Geral de Vendas (VGV) por ano.

Além disso, a You deve manter o foco em imóveis com valores de 300 mil a 600 mil reais voltados para um público de 25 e 38 anos. "Somos aquele 'Fiat Palio' que cabe no bolso", disse o executivo.

De acordo com ele, os empreendimentos da You em São Paulo variam desde estúdios de 22 metros quadrados a apartamentos de três dormitórios com até 67 metros quadrados. A You espera lançar cerca de 400 milhões de reais em VGV este ano, uma cifra parecida com a de 2017. Para 2019, a meta da companhia é elevar os lançamentos para cerca de 600 milhões de reais.

Questionado sobre os preços dos imóveis, Muszkat ressaltou que a incorporadora já suspendeu a concessão de descontos aos clientes e reajustes são esperados. "A tendência no mercado (imobiliário) é os preços subirem", comentou o executivo.

De acordo com Muszkat, a You teve que recorrer a descontos em meio à mais profunda recessão econômica do país para reduzir pela metade a taxa de distratos no momento da entrega de chaves, que chegou a atingir 30 por cento no auge da crise, em 2016.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresas

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico