Negócios

Yahoo não comenta rumores sobre compra da Foursquare

Yahoo estaria negociando a compra por cerca de 100 milhões de dólares, em meio à ameaça do Google de ampliar seu domínio para o setor móvel

Yahoo se recusa a comentar rumores de que estaria considerando a aquisição do maior desses serviços online (.)

Yahoo se recusa a comentar rumores de que estaria considerando a aquisição do maior desses serviços online (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Londres - A empresa de Internet Yahoo afirmou que acha "muito interessantes" serviços em que o consumidor pode buscar informações sobre um lugar com base na localização de seus celulares, mas se recusou a comentar rumores de que estaria considerando a aquisição do maior desses serviços online, o Foursquare.

Notícias recentes afirmam que o Yahoo estaria negociando a compra da Foursquare por cerca de 100 milhões de dólares, em meio à ameaça de seu concorrente Google de ampliar seu domínio como site de buscas para o setor móvel.

"Não comentarei especificamente sobre o Foursquare, mas o que direi é que informações locais, como onde alguém está, o que há no bairro, isso é muito interessante", disse a presidente-executiva do Yahoo, Carol Bartz, em coletiva em Londres nesta quarta-feira.

A possibilidade de uma empresa anunciar diretamente ao consumidor ofertas, recomendações e outros serviços com base em sua localização na cidade promete abrir o mercado de publicidade móvel a uma gama de anunciantes que até agora tinham pouco interesse em anunciar em celulares.

"Sempre estamos interessados em qualquer tipo de aquisição", disse Bartz, que substituiu Jerry Yang no cargo em janeiro de 2009 após um ano de disputas conta uma oferta hostil da Microsoft.

Desde então, Yahoo e Microsoft fecharam um acordo de buscas com prazo de 10 anos que deve gerar sinergias de milhões de dólares por ano ao transferir as responsabilidades de indexação de sites para a Microsoft enquanto o Yahoo foca em aperfeiçoar o serviço de buscas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetFusões e AquisiçõesInternetYahoo

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil