Negócios

Yahoo! compra startup que criou app para clipe em smartphone

O Yahoo! não revelou quanto pagou pelo Qwiki, o aplicativo que transforma vídeos e fotos armazenadas no iPhones em clipes com trilhas sonoras


	O Yahoo! se comprometeu a continuar incentivando o aplicativo Qwiki quando a equipe de trabalho que o desenvolveu se integrar aos escritórios do grupo em Nova York
 (Michael Gottschalk/AFP)

O Yahoo! se comprometeu a continuar incentivando o aplicativo Qwiki quando a equipe de trabalho que o desenvolveu se integrar aos escritórios do grupo em Nova York (Michael Gottschalk/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 20h20.

O Yahoo! anunciou nesta terça-feira a compra de uma empresa emergente que desenvolveu um aplicativo de filmes para smartphones, em uma nova aquisição depois que a ex-executiva do Google, Marissa Mayer, passou a liderar o grupo, há um ano.

O Yahoo! não revelou quanto pagou pelo Qwiki, o aplicativo que transforma vídeos e fotos armazenadas no iPhones em clipes com trilhas sonoras.

"Alguma vez já escutou uma canção antiga e, de repente, férias favoritas, um show ou uma lembrança de verão te veio à mente?", perguntou o Yahoo! em um blog ao anunciar a aquisição.

"O aplicativo Qwiki transforma automaticamente as imagens e vídeos que você já tem no seu iPhone em filmes rápidos e bonitinhos para compartilhar, acrescentando transições e uma trilha sonora".

O Yahoo! se comprometeu a continuar incentivando o aplicativo Qwiki quando a equipe de trabalho que o desenvolveu se integrar aos escritórios do grupo em Nova York.

O anúncio da compra do Qwiki foi feito um dia depois de o Yahoo! anunciar que comprou a Bignoggins Productions, uma empresa especializada em aplicativos esportivos para os iPhones.

O plano de Mayer para impulsionar o Yahoo! tem como prioridades os dispositivos móveis, o desenvolvimento de vídeos e conteúdo digital personalizado e o aumento da popularidade da empresa fora dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetFusões e AquisiçõesStartupsYahoo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares