Negócios

Xiaomi comprará fatia em empresa de software Kingsoft

De acordo com a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, o negócio deverá ser fechado em 30 de janeiro, segundo o comunicado


	Tencent: acordo com a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, o negócio deverá ser fechado em 30 de janeiro
 (REUTERS)

Tencent: acordo com a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, o negócio deverá ser fechado em 30 de janeiro (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2015 às 10h38.

Pequim - A chinesa Xiaomi acordou a compra de cerca de 3 por cento da empresa de software Kingsoft da Tencent Holdings por 527 milhões de dólares de Hong Kong (67,99 milhões de dólares), de acordo com um comunicado da Kingsoft nesta segunda-feira.

O acordo com a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, o negócio deverá ser fechado em 30 de janeiro, segundo o comunicado. A Tencent, gigante chinesa em redes sociais e videogame, ainda vai deter 9,6 por cento de Kingsoft.

O presidente-executivo e presidente do Conselho da Xiaomi, Lei Jun, também é fundador e agora presidente do Conselho da Kingsoft, que faz software de entretenimento, segurança para Internet e para uso corporativo. O acordo deverá aumentar os direitos de voto de Lei na Kingsoft para 29,9 por cento.

Com a Samsung Electronics e a Apple em sua mira no mercado de celulares, a Xiaomi está agora se expandindo em eletrodomésticos e televisão.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasSoftware

Mais de Negócios

Como este negócio transformou cidades esquecidas em mercado milionário — e fatura R$ 500 milhões

VR expande arena de atuação

DAS-MEI: prazo para pagamento do boleto vence hoje (20); veja como emitir e quitar a guia

Pequenas e médias empresas perdem dois dias da semana lidando com despesas, aponta estudo