Negócios

Xerox reduz previsão de lucro para 2015 com dólar valorizado

Companhia também disse esperar que receita de 2015 caia 1 por cento em bases cambiais constantes, comparada com sua previsão anterior de estabilidade


	Fábrica da Xerox: companhia tem migrado seu foco do negócio de impressoras e copiadoras para os serviços de Tecnologia da Informação
 (André Valentim/Exame)

Fábrica da Xerox: companhia tem migrado seu foco do negócio de impressoras e copiadoras para os serviços de Tecnologia da Informação (André Valentim/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2015 às 11h51.

A Xerox reduziu sua projeção de lucro para 2015, culpando a valorização do dólar, e informou receita trimestral abaixo das expectativas de Wall Street, afetadas principalmente por menores vendas de impressoras e custos mais altos.

A companhia também disse esperar que a receita de 2015 caia 1 por cento em bases cambiais constantes, comparada com sua previsão anterior de estabilidade com o ano anterior.

A companhia, que cortou 580 empregos no último trimestre, tem migrado seu foco do negócio de impressoras e copiadoras pelo qual é mais conhecida para os serviços de Tecnologia da Informação.

A Xerox reduziu sua previsão de lucro ajustado para 2015 para de 0,95 a 1,01 dólar por ação, de uma projeção anterior de 1,00 a 1,06 dólar.

Analistas esperavam lucro de 1,02 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Xerox tem oferecido mais serviços nos últimos anos enquanto companhias reduzem os gastos com impressão e computação pessoal e se movem para smartphones e tablets.

As receitas de serviços da companhia, que responde por cerca de 56 por cento do total das receitas, caíram 2,7 por cento no primeiro trimestre encerrado em 31 de março.

As receitas de seu negócio de impressão caíram 10,5 por cento.

O total de receitas caiu 6,3 por cento, para 4,47 bilhões de dólares, abaixo das estimativas médias dos analistas de 4,56 bilhões de dólares.

O lucro líquido atribuído à Xerox caiu para 225 milhões de dólares, ou 0,19 dólar por ação, no primeiro trimestre, ante 281 milhões de dólares, ou 0,23 dólar por ação, um ano antes.

Em bases ajustadas, a companhia teve lucro de 0,21 dólar por ação, em linha com a expectativa média dos analistas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroMercado financeirowall-streetXerox

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO