Negócios

Wizard compra a SOS Computadores e cresce em franquias de escolas

Maior escola de línguas do Brasil planeja chegar à liderança também no segmento de cursos de informática

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 12h25.

São Paulo - O grupo Multi, controlador das marcas de ensino de idiomas Wizard (maior franquia de escolas de inglês do mundo, com 1.200 unidades), Skill e Alps anunciou nesta segunda-feira (11/01) a compra da SOS Educação Profissional, franqueadora das escolas de educação profissionalizante SOS Computadores.

Com a aquisição, o faturamento total de todas as unidades das marcas que fazem parte do grupo Multi deve atingir 1,35 bilhão de reais em 2010. Em 2009 o grupo atingiu receita de R$ 1,1 bilhão. O valor da operação, feito com recursos próprios do grupo Multi, não foi divulgado.

 
Em janeiro de 2008 a empresa comprou a marca de escolas de ensino profissionalizante e de informática People, de Campinas. Em janeiro de 2009, foi a vez das escolas de idiomas do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, em Porto Alegre (RS).

Atualmente, a Multi conta com aproximadamente duas mil unidades franqueadas. A empresa tem também 50 unidades franqueadas da marca Wizard fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Japão, México, Colômbia, Inglaterra e Irlanda. Ainda no primeiro trimestre de 2010 a Wizard deve inaugurar suas primeiras três unidades na China.

Carlos Wizard Martins, presidente e fundador do grupo Multi, diz que a aquisição da SOS Educação Profissional reforça o portfólio de marcas do grupo, cada uma com públicos-alvos distintos. O presidente destaca que, com a SOS, o grupo deve ter maior presença nas classes C e D, e em diversos estados.

“Pretendemos conquistar, nos próximos cinco anos, a liderança também no segmento de ensino profissionalizante e de informática. A partir de agora temos duas marcas neste mercado, a SOS e a People, com mercados e posicionamento distintos, somando 300 unidades”, diz Martins.

Para atingir o objetivo, o presidente do grupo Multi aposta na abertura de novas unidades nos principais mercados do país, na aquisição de outras redes e em diferenciais como a inclusão de cursos de idiomas na oferta da SOS, assim como foi feito recentemente com a People. Segundo anunciado, o atual proprietário da SOS, Palmiro Ramos Filippini Jr., manterá participação na empresa e permanecerá como presidente da companhia.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de educaçãoFranquiasFusões e AquisiçõesWizard by PearsonEscolas de línguasGrupo Multi

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros