Plataforma na Bacia de Campos: Exploração de petróleo impulsiona Wilson, Sons Ultratug Participações S.A. (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
São Paulo - A Wilson Sons, empresa de logística, firmou o acordo final para a formação de uma joint venture com a Remolcadores Ultratug Ltda, companhia pertencente ao grupo chileno Ultratug, através de duas de suas subsidiárias no Brasil. A associação terá como veículo a sociedade Wilson, Sons Ultratug Participações S.A. ("Wilson Sons Ultratug"), de cujo capital participarão os grupos Wilson, Sons e Ultratug em igual proporção.
A empresa terá como atividade principal a operação de embarcações de apoio marítimo à exploração e produção de petróleo e gás no Brasil. "O objetivo da associação é expandir as operações de ambos os grupos no segmento offshore, gerando ganhos de escala e aproveitando as oportunidades decorrentes do crescimento da indústria de petróleo e gás no Brasil", informou a Wilson Sons em comunicado ao mercado.
Pela participação acionária de 50% da nova sociedade, a Wilson Sons contribuiu com as ações emitidas pela Wilson, Sons Offshore, que opera as embarcações de apoio marítimo offshore. Pela participação acionária de 50% da nova sociedade, a Remolcadores Ultratug subscreveu 14,3 milhões de dólares, além de ter contribuído com as ações de sua subsidiária Magallanes Navegação Brasileira, que opera as embarcações de apoio marítimo offshore.