Negócios

Whirlpool tem queda no lucro devido a custos de aquisições

Maior fabricante mundial de eletrodomésticos reiterou sua perspectiva de lucro para 2015 e disse esperar um robusto crescimento de vendas na América do Norte


	Maior fabricante mundial de eletrodomésticos reiterou sua perspectiva de lucro para 2015 e disse esperar um robusto crescimento de vendas na América do Norte
 (Divulgação)

Maior fabricante mundial de eletrodomésticos reiterou sua perspectiva de lucro para 2015 e disse esperar um robusto crescimento de vendas na América do Norte (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 11h09.

Chicago - A Whirlpool disse nesta quarta-feira que seu lucro do quarto trimestre caiu devido aos custos de recentes aquisições, mas excluindo esses custos os resultados superaram as expectativas do mercado.

A maior fabricante mundial de eletrodomésticos reiterou sua perspectiva de lucro para 2015 e disse esperar um robusto crescimento de vendas na América do Norte.

A Whirlpool registrou um lucro líquido trimestral de 81 milhões de dólares, ou 1,02 dólar por ação, queda de mais de 55 por cento ante os 181 milhões de dólares, ou 2,26 dólares por ação, de um ano antes.

Excluindo aquisições e outros custos, a Whirlpool afirmou que o lucro para as operações em curso foi de 3,52 dólares por ação. Analistas previam, em média, 3,19 dólares por papel, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Em julho passado, a Whirlpool adquiriu uma participação majoritária na fabricante de eletrodomésticos italiana Indesit por 1 bilhão de dólares. A empresa vem integrando a aquisição da fabricante chinesa de eletrodomésticos Hefei Rongshida Sanyo Electric, cuja compra anunciou no final de 2013 por 552 milhões de dólares.

A receita da companhia subiu a 6 bilhões de dólares a partir de 5,1 bilhões de dólares. Analistas esperavam uma cifra de 5,8 bilhões.

A Whirlpool disse que o dólar forte, que diminui o valor das vendas no exterior, foi um empecilho para sua receita no trimestre.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBrasmotorEmpresasEmpresas americanasIndústria de eletrodomésticosLucroWhirlpool

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira