Negócios

Whirlpool tem lucro líquido estável no 4º tri após aquisições

Lucro líquido disponível para a companhia fechou em 180 milhões de dólares no trimestre até 31 de dezembro

Whirlpool: fabricante de várias marcas de eletrodomésticos disse que as vendas subiram 1,7 por cento, para 5,66 bilhões de dólares (Ricardo Correa/EXAME)

Whirlpool: fabricante de várias marcas de eletrodomésticos disse que as vendas subiram 1,7 por cento, para 5,66 bilhões de dólares (Ricardo Correa/EXAME)

R

Reuters

Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 11h22.

A Whirlpool, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, disse que seu lucro no quarto trimestre permaneceu inalterado, já que os custos de aquisição compensaram as vendas da América do Norte, seu maior mercado.

O lucro líquido disponível para a Whirlpool ficou estável em 180 milhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro. O lucro por ação subiu para 2,36 dólar, ante 2,28 dólares por ação um ano antes.

A fabricante de várias marcas de eletrodomésticos, incluindo KitchenAid, Maytag e a marca Whirlpool, disse que as vendas subiram 1,7 por cento, para 5,66 bilhões de dólares.

As vendas da Whirlpool diminuíram nos quatro trimestres anteriores em razão de demanda fraca, difícil concorrência no mercado norte-americano e libra depreciada depois que o Reino Unido votou em junho para deixar a União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasLucroWhirlpool

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida