Negócios

Whirlpool tem lucro acima do esperado no 2º trimestre

A companhia, que está se preparando para fechar capital de sua subsidiária brasileira, tevelucro líquido de 320 milhões de dólares


	 Whirlpool: a companhia, que está se preparando para fechar capital de sua subsidiária brasileira, tevelucro líquido de 320 milhões de dólares
 (Tim Boyle/Getty Images)

Whirlpool: a companhia, que está se preparando para fechar capital de sua subsidiária brasileira, tevelucro líquido de 320 milhões de dólares (Tim Boyle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 09h06.

A maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, a norte-americana Whirlpool, divulgou nesta sexta-feira lucro líquido maior que o esperado para o segundo trimestre, ajudada por crescimento de receita e redução de custos que minimizaram efeitos cambiais desfavoráveis.

A companhia, que está se preparando para fechar capital de sua subsidiária brasileira, tevelucro líquido de 320 milhões de dólares no segundo trimestre, acima dos 177 milhões obtidos no mesmo período do ano passado.

A empresa, que detém as marcas Brastemp e Consul no Brasil, registrou receita líquida estável em 5,2 bilhões de dólares, dos quais de 2,8 bilhões de dólares correspondem às operações na América do Norte.

"Estamos bem posicionados para lidar com a contínua volatilidade global e já colocamos em ação fortes planos para cumprirmos nossos objetivos em um ambiente global que continua a ser desafiador", disse o vice-presidente de operações, Marc Bitzer, em comunicado.

A Whirlpool informou que o lucro por ação recorrente subiu para 3,50 dólares, ante 2,70 dólares no segundo trimestre do ano passado. Analistas, em média, esperavam 3,36 dólares por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:BrasmotorEletrodomésticosEmpresasEmpresas americanasIndústria de eletrodomésticosLucroWhirlpool

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades